terça, 29 de setembro de 2020

PSF é reinaugurado em Bambuí

Passando por obras de reformas desde outubro do ano passado, o Posto de Saúde da Família (PSF) de Bambuí foi totalmente reformulado e reinaugurado no início da tarde desta segunda-feira (18). De acordo com a secretária de Saúde de Maricá, Simone Costa, o espaço garantirá mais acesso aos serviços de saúde para os moradores do bairro e comunidades próximas.

“Queremos promover saúde para que estas pessoas não precisem ser encaminhadas para hospitais. O posto está acolhendo a comunidade de Bambuí e de locais próximos, como a região do Limão e do Pindobal. Os números de atendimentos serão aumentados com a ação dos agentes comunitários”, contou Simone.

Para o prefeito Fabiano Horta, a unidade de Saúde é fundamental na aproximação com a população. “Esta unidade era muito precária do ponto de vista físico, fizemos toda a remodelação, e agora ela está bonita estaticamente e funcional. Acima de tudo, o que eu sinto é o espírito de motivação com o trabalho das equipes formadas aqui. O acolhimento é o que faz com que a população se sinta mais segura e utilize mais o posto de saúde”, disse.

O PSF homenageia uma antiga moradora do bairro e recebeu o nome de Brígida Machado Nascimento Pereira.

A equipe da unidade é composta por 11 profissionais dentre médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, dentista, auxiliar de saúde bucal, agentes comunitários de saúde. Hoje, o município conta com 24 equipes de Saúde da Família distribuídas por diversos bairros, como Inoã, Cordeirinho, Mumbuca, dentre outras.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *