segunda, 17 de maio de 2021

Quadra da Portela abre alas para vacinação no Rio

Publicada às 9h34 / Atualizada às16h46

Vacinação, portela,quadra
Vacinação na quadra da Portela. Foto: Karina Cruz

A quadra da Portela, em Madureira, na Zona Norte do Rio, vai deixar o samba de lado e dar lugar às doses da vacina contra a Covid-19. Nesta terça-feira (20), a prefeitura inaugurou no local mais um posto de imunização para os cariocas. A nova unidade vai dar suporte e aumentar as novas possibilidades de vacinação na cidade.

Segundo o secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, o novo local na agremiação tem o objetivo de dar suporte às demandas conforme necessidade e idade da população. O secretário também não descartou que outras escolas possam servir de base para as imunizações na cidade.

“Foi uma parceria com a clínica da Família Souza Marques, aqui de Madureira. Esperamos vacinar 25 mil pessoas na região. A vacinação começa a acelerar à medida que as idades vão diminuindo. Outras escolas poderão, através das suas clínicas da família, vacinar a população pra gente, no futuro, poder usar novamente esse espaço como lazer”

Daniel Soranz, secretário municipal de Saúde
Equipe de profissionais visam melhoria no atendimento aos moradores na Zona Norte do Rio. Foto: Karina Cruz

A quadra vai funcionar de 8h às 17h, de segunda a sexta. Nesta semana, o município do Rio conclui a vacinação para todas as faixas de idade dos idosos, a partir dos 60 anos. Nesta terça-feira (20), é a vez dos homens de 61 anos e dos profissionais de saúde de 48 se vacinarem.

O aposentado Hélio Alevato, 61 anos, morador de Oswaldo Cruz, foi conferir na quadra a vacinação e comemorou a iniciativa. “Achei excelente e muito melhor que o posto [de saúde]. Aqui é outro clima”, disse o também portelense.

Na próxima segunda-feira (26), será iniciado o atendimento a outros grupos prioritários, incluindo algumas categoriais profissionais, como trabalhadores da educação (pública e privada) e de forças de segurança, sempre com escalonamento por idade, conforme calendário anunciado.

Covid-19

Ainda cumprindo a quarentena por conta de ter sido diagnosticado com a Covid-19 na semana passada, o prefeito do Rio Eduardo Paes não pôde participar da inauguração na quadra de sua escola do coração. Paes segue sem ir a agendas oficiais e ainda se encontra com sintomas fortes da doença, mas está bem, segundo o secretário Daniel Soranz. A expectativa é que o prefeito retorne na próxima semana aos trabalhos.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');