sábado, 05 de dezembro de 2020

Quaquá desmente boatos sobre candidatura de Zeidan

Quaquá, Zeidan, PT
Segundo o presidente do PT, a deputada Zeidan não está cotada para a eleição municipal. Foto: Rede Social

O prefeito de Maricá Fabiano Horta (PT) é o pré-candidato a reeleição, reafirmou o presidente da partido no Rio de Janeiro e ex-prefeito da cidade, Washington Siqueira (conhecido como Quaquá). “Fabiano foi nosso candidato em 2016 e será em 2020! Aliás está fazendo, como prometido, um governo excepcional!”, escreveu o presidente.

Segundo Quaquá, o atual prefeito de Maricá é o candidato natural à reeleição, embora o vice para ainda seja uma questão a ser decidida no ano que vem.

O esclarecimento surge após relatos pelas redes sociais apontarem um rompimento entre Quaquá e o prefeito. Hoje presidente do diretório estadual do PT, Quaquá ocupou a Prefeitura de Maricá de 2009 a 2016 e deu suporte para que Fabiano Horta se elegesse com 52,81% dos votos em primeiro turno.

Pelas redes sociais, uma divergência entre a deputada estadual Rosângela Zeidan (PT), esposa de Quaquá, e o presidente da autarquia Serviços e Obras de Maricá (Somar), Renato Machado seria o motivo do rompimento. A esse respeito, o presidente do PT esclareceu que “Renato conta com nossa amizade e carinho”.

Fabiano Horta
Prefeito de Maricá informou não tratar de questões eleitorais. Foto: Arquivo

Já o prefeito Fabiano Horta informou, através de assessoria de imprensa, que não vai se posicionar sobre assunto relativos a eleição. Considerando, inclusive, a legislação eleitoral Lei nº 9.504/1997 proíbe campanha antecipada.

Entre a oposição, ainda não há nomes definidos. Marcelo Delaroli (PR), segundo candidato mais votado nas últimas eleições municipais, informou que pretende seguir em Brasília. Eleito deputado federal, o político hoje atua como assessor na Casa Civil.

Delaroli atuou, no ano passado, como vice-candidato ao Governo do Estado na chapa do senador Romário (Podemos).

Portanto segue indefinido o cenário para o próximo pleito municipal em Maricá. Nas últimas eleições, o eleitorado de 107 mil pessoas elegeu Bolsonaro com 62,30% dos votos válidos.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *