sexta, 15 de janeiro de 2021

Quase 100 casos de Covid-19 em São Gonçalo

Município já registrou cinco mortes pela doença. Foto: Ascom SG

O município de São Gonçalo chegou a 99 casos confirmados pelo novo coronavírus (Covid-19), de acordo com o boletim municipal atualizado até as 17h desta terça-feira (14). A Secretaria Municipal de Saúde realizou levantamento e mapeou os pacientes. De acordo com os dados, a faixa etária mais atingida é entre 30 e 39 anos, com 25 casos ao total. Até o momento, apenas duas pessoas com mais de 90 anos foram infectadas.

Já os bairros que concentram maior incidência são Colubandê e Trindade, com cinco e seis casos, respectivamente. Dos 92 bairros existentes dentro do município, 43 já registraram pelo menos uma pessoa com Coronavírus. De acordo com dados levantados por alunos de Geografia do Departamento de Formação dos Professores da UERJ-FFP, regiões com maior número de idosos são as mais atingidas.

Entre crianças, o município registra apenas um caso confirmado, de um menino de três anos. Ao todo, são 52 homens e 47 mulheres que testaram positivo para o Covid-19 na cidade. São Gonçalo ainda contabiliza 1574 casos suspeitos e outros 277 já descartados.

Idosos representam maior índice de mortalidade

Na última segunda-feira (13), mais um óbito foi confirmado, chegando a cinco até o momento. Trata-se de um homem, 60 anos, morador do Porto Novo. As outras mortes foram de uma mulher, 58 anos, moradora do Coelho; homem, 62 anos, Santa Izabel; mulher, 74 anos, Colubandê; e mulher, 83 anos, Amendoeira.

De acordo com a Prefeitura, o envelhecimento prejudica o sistema imunológico e deixa o corpo mais vulnerável a ameaças externas, além de aumentar o risco de desenvolvimento de outras doenças, como diabetes, hipertensão e problemas cardiovasculares. Por isso, recomenda o cuidado redobrado nesta faixa etária.

Maricá

A Secretaria de Saúde de Maricá confirmou, nesta terça-feira (14), o acréscimo de mais seis novos casos confirmados de coronavírus no município. Desta forma, a cidade chega ao total de 28 casos, com três mortes. Até o último boletim, divulgado segunda-feira (13), havia 22 confirmações da doença.

O 23º caso é o de uma paciente de 35 anos, moradora de Inoã, profissional de Saúde da rede pública do município. Ela apresentou sintomas no dia 5 de abril. De acordo com a Prefeitura, a paciente não tem comorbidades, passa bem e está em isolamento domiciliar.

O 24º caso é o de uma mulher, de 34 anos, moradora de Santa Paula, também profissional da Saúde da rede pública do município, que apresentou sintomas no dia 6 de abril. É uma paciente com quadro de obesidade, se encontra internada em estado grave, necessitando de diálise, fora do município.

O 25º caso é o de uma mulher, de 43 anos, moradora de Cordeirinho, e também é profissional da Saúde da rede pública do município e da rede privada de Niterói. Ela apresentou sintomas no dia 20 de março. Não apresenta comorbidades, encontra-se internada em quadro clínico estável, fora do município.

O 26º caso é o de um idoso de 71 anos, morador de Jardim Atlântico (Itaipuaçu), que apresentou sintomas em 07/04 e teve seu resultado confirmado nesta terça-feira. O paciente encontra-se internado em estado grave fora do município, necessitando de diálise, seu quadro clínico segue monitorado pela Vigilância em Saúde/Atenção Básica.

O 27º caso é o de um paciente de 40 anos, morador do Flamengo, que apresentou sintomas no último dia 1º. Não tem comorbidades, tem quadro de saúde estável/leve e está em isolamento domiciliar.

O 28º caso é o de um paciente de 50 anos, morador do Centro, que apresentou sintomas no dia 5 de abril. Tem quadro de hipertensão, chegou ser hospitalizado, por um período, mas após alta se encontra em isolamento domiciliar, apresentando quadro estável.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Quase 100 casos de Covid-19 em São Gonçalo

  1. Gente fui no upa de inoa estava completamente vazio nao entendo tanta gente infectado mais nao conheço ninguém com essa doença pode ser que esteja enganada mais ta difícil nosso governador ta doente com esse virius mais nao usou máscara na coletiva que deu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *