domingo, 27 de setembro de 2020

Quase 330 hectares de Mata Atlântica foram plantados em Itaboraí

Até o final desse ano, serão cerca de 880 mil mudas de árvores nativas. Foto: Divulgação

Cerca de 330 hectares de Mata Atlântica, equivalentes a cerca de 370 campos de futebol, foram plantados na área interna do Polo GasLub, em Itaboraí, até agosto de 2020. Até o final desse ano, serão cerca de 880 mil mudas de árvores nativas para recuperação de uma área total de 400 hectares.

Mas o foco ambiental não é só na parte intramuros do empreendimento. A Petrobras também investirá no projeto Florestas do Amanhã, uma iniciativa do governo do Estado do Rio de Janeiro, que tem o objetivo de plantar 1.100 hectares de Mata Atlântica em 20 unidades de conservação espalhadas por todo o Estado do Rio de Janeiro. A iniciativa utilizará parte dos cerca de R$ 400 milhões a serem disponibilizados pela Petrobras ao estado, por meio do Polo GasLub. Até o momento, já foram repassados R$ 218,5 milhões pela companhia e o restante será repassado até o fim deste ano.

Tanto o plantio interno quanto o projeto externo fazem parte dos compromissos assumidos no âmbito dos processos de licenciamento e aprovação do empreendimento.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *