sábado, 05 de dezembro de 2020

Quase 400 novos professores em São Gonçalo

Novos professores assinam contrato na Secretaria Municipal de Educação (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Os professores selecionados no Processo Seletivo Simplificado realizado pela Prefeitura Municipal de São Gonçalo, pela Secretaria Municipal de Educação, já estão assinando o contrato para entrar em sala de aula nesta segunda-feira (11). A seleção teve o objetivo de contratar, temporariamente, Docente I, Docente II, orientador educacional, orientador pedagógico e auxiliares de creche para atuarem nas unidades escolares da Rede Pública Municipal. 

O atendimento, realizado no Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão), no bairro Estrela do Norte, começou na quinta-feira (7) e mobilizou funcionários das Secretarias de Administração e Educação durante dois dias. A exemplo do período de inscrições, o secretário municipal de Educação, Marcelo Azeredo, fez questão de dar as boas-vindas aos novos professores: 

“Nós estamos recebendo os aprovados no Processo Seletivo com muito carinho e orgulho. Todo o processo foi marcado pela transparência e lisura, com acompanhamento do Ministério Público e da Supervisão Escolar. Nossa luta é para garantir a melhoria da qualidade do ensino em nosso município. Sejam todos muito bem-vindos”, ressaltou o secretário. 

São quase 400 profissionais selecionados no processo. Na quinta-feira (7), foram atendidos perto de 200 professores. Nesta sexta-feira (8), os demais convocados compareceram ao Lavourão para formalizar o processo de contratação. O sorriso estampado no rosto mostrava a alegria de profissionais como Conceição Maria de Brito, que está retornando à sala de aula. 

“Eu já assinei o contrato, foi super rápido. Eu vou trabalhar na Escola Municipal Almirante Alfredo Dutra, em Alcântara. Estou muito feliz porque eu estou voltando à sala de aula e eu gosto muito de dar aula. Vai ser um desafio para mim porque eu estou vindo de outra cidade, que é o Rio de Janeiro. Eu estava fora da escola há oito meses porque me aposentei. Mas a saudade já estava muito grande. Estou muito feliz com essa retomada”, afirmou a professora.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *