sexta, 30 de outubro de 2020

Queda de árvores e alagamentos em Niterói

Árvore, MAC, Boa Viagem, Chuva
A queda de árvore, na Avenida Litorânea, interditou o trânsito na Boa Viagem (Foto via Grupo Plantão Enfoco)

Niterói e o Rio entraram em estágio de ‘Atenção’ na tarde desta sexta-feira (25) devido às pancadas de chuva em diferentes pontos das cidades, inclusive São Gonçalo e Maricá. Na Praia de Copacabana, na Zona Sul de Rio, um turista foi atingido por um raio enquanto tomava banho de mar. Em Niterói, diversos bairros apresentaram pontos de alagamento e interrupção no fornecimento de energia elétrica.

Segundo a NitTrans, ruas como Presidente Backer e Gavião Peixoto, em Icaraí, ficaram alagadas, enquanto árvores caíram no bairro Boa Viagem e na Rua Herotídes de Oliveira, em Icaraí. No Ingá, o trânsito também ficou bastante complicado, assim como vias do Centro e Fonseca.

Leitor registrou o momento em que enfrentou alagamento dentro do Mergulhão Ângela Fernandes, no Centro (Imagens: Reprodução Grupo Plantão Enfoco)

No túnel Ângela Fernandes, que liga o Centro a Icaraí, houve registro de alagamento por conta de uma questão técnica envolvendo as bombas responsáveis pela drenagem da água, mas a situação já foi normalizada. No túnel Charitas-Cafubá, agentes da NitTrans montaram uma reversível na região, devido ao engarrafamento formado em Charitas, resultado de bolsões de água que se formaram.

Em nota a Prefeitura esclareceu que “a Defesa Civil informa que Niterói está em estágio de atenção por conta das fortes chuvas registradas no município na tarde desta sexta-feira (25). Até o momento, nenhuma sirene precisou ser acionada e não houve registros de feridos”. 

Houve o registro de queda de duas árvores na Boa Viagem e em Icaraí. A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e a Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) estão atuando na remoção dos troncos e galhos com o Corpo de Bombeiros. Agentes da NitTrans estão orientando o trânsito nos locais. 

Foram identificados pontos de alagamento no município, mas o escoamento da água se deu de forma rápida após o fim da chuva. 

A Defesa Civil municipal conta com plantão 24h de monitoramento meteorológico, com envio detalhado de informações sobre a previsão do tempo e de avisos pelo aplicativo Alerta DCNIT, SMS e grupos no WhatsApp. Em caso de emergência, a população deve ligar para o 199 ou 2620-0199.

São Gonçalo

Moradores dos bairros Vista Alegre, Neves e Jardim Catarina, em São Gonçalo, foram os mais afetados pelas chuvas com ruas completamente alagadas. Em Itaipuaçu, distrito de Maricá, moradores também relataram chuva forte, mas sem maiores danos.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

2 thoughts on “Queda de árvores e alagamentos em Niterói

  1. Outras chuvas de verão deverão vir, como sempre vem. Mas parece que, todo ano, é como se fosse a primeira vez. Não há prevenção, nem correção e os problemas de sempre se repetem as eternum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *