terça, 27 de outubro de 2020

Quedas de árvores e ruas interditadas em Niterói

Árvore tombou na Rua Souza Soares Dias, em Icaraí. Foto: Patricia Vivas

A intensa chuva que caiu em Niterói nos últimos dois dias deixou ruas interditadas no município. O grande número de árvores e postes caídos nas ruas dificultou a circulação de motoristas na manhã desta quarta-feira (10). Em diversos pontos da cidade, equipes da Defesa Civil, Enel e Corpo de Bombeiros atuaram para normalizar a situação.

A Estrada Engenheiro Pacheco Carvalho, conhecida como a Estrada Velha de Itaipu, que liga o Largo da Batalha a Piratininga, por exemplo, ficou completamente fechada por conta da queda de uma árvore que puxou a fiação e arrastou mais dois postes na pista. Segundo uma equipe da Enel que trabalhava no local, a queda aconteceu na noite desta terça-feira (9), por volta das 22h, próximo ao local conhecido como “curva da morte”.

Árvore caiu em cima do muro na Estrada Washington Luiz, no Sapê. Foto: Patricia Vivas

A Estrada Washington Luiz, no Sapê, Região de Pendotiba, também ficou comprometida com a queda de duas árvores: uma caiu na calçada e a outra tombou na rua. Os carros tiveram que desviar do caminho enquanto a Prefeitura fazia a retirada.

No Engenho do Mato, outra árvore também caiu na Avenida Irene Lopes Sodré, na altura do número 211. No entanto, por volta das 11h, a pista já estava liberada para o tráfego de veículos após trabalhos da Prefeitura.

Árvore atingiu veículo e fiação, na Rua Artur Tibau, no Ingá. Foto: Patricia Vivas

Já na Zona Sul duas ruas foram interditadas: Rua Souza Soares Dias, em Icaraí, e Rua Artur Tibau, no Ingá. A queda da árvore na primeira via aconteceu por volta das 22h desta terça-feira e não interferiu no fornecimento de energia da região, mas atingiu um veículo que estava estacionado na altura do número 58.

Já no Ingá a árvore caiu em cima de um veículo na altura do número 31 e atingiu a fiação. Os moradores da região ficaram sem luz desde às 14h de terça-feira (10). A Rua Visconde de Morais, no mesmo bairro, precisou ter uma faixa interditada para o trabalho das equipes e o trânsito ficou intenso durante a manhã desta quarta.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *