sábado, 31 de outubro de 2020

Radares e sinalização viram alvos de criticas em Maricá

Vereadores reclamam da falta de sinalização e radares. Foto: Arquivo

Vereadores de Maricá criticaram nesta quarta-feira (8) o número de radares na RJ-106. Para os parlamentares, falta sinalização e o número de “pardais” é excessivo, gerando a sensação de insegurança, pois criminosos estariam se aproveitando da baixa velocidade dos veículos para atacar motoristas. O vereador Tatai (PTB) afirmou que tem recebido diversas reclamações de amigos que sofreram com a ação de criminosos. Ele salientou ainda que faltam placas de sinalização.

“Tenho vários amigos que andam de madrugada e já foram assaltados. A gente não sabe a hora que o radar funciona. Tem radar com menos de um quilômetro um para o outro. Eu vou ao mercado às 3 horas e não sei se o radar está multando ou não. Temos uma rodovia com grande arrecadação e não sei para onde vai isso”, disse.

O presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), sugeriu mudança no horário de funcionamento dos radares: “Poderia ter um horário de 22h até às 7h para abonar essas multas porque é mais perigoso nesse período. Vamos levar esse pedido aos nossos deputados para que após esse horário não multem os veículos”.

O vereador Ricardinho Netuno (Patri) concordou com a opinião do colega e acrescentou que as placas estão erradas.

“A sinalização está errada. Colocaram vários radares a 60km e a placa está de 80km e o morador acha que a velocidade é 80km e toma multa. O radar era para ser caráter fiscalizatório e hoje é arrecadatório. Vamos nos unir e fazer um documento para o Estado”.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Radares e sinalização viram alvos de criticas em Maricá

  1. 50 km à altura da favela da linha. 40 km no marine. É, parece que fizeram contrato com os bandidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *