domingo, 27 de setembro de 2020

Reabertura de quiosques de Niterói alterada para próxima semana

Decreto autorizou a retomada da categoria. Foto: Pedro Conforte

Os quiosques de Niterói estão autorizados a retomar as atividades, a partir da próxima terça-feira (8). A reabertura da categoria, que estava autorizada para esta segunda-feira (31), foi publicada no Diário Oficial do último sábado (29). Porém, nesta terça-feira (1º) foi publicada uma corrigenda alterando a data para a próxima semana.

Uma reunião virtual foi agendada para a tarde desta terça para esclarecer como será esse retorno e quais serão os protocolos a serem seguidos pelos trabalhadores.

A expectativa da presidente da Associação dos Permissionários dos Quiosques de Niterói (APQN), Regina Abreu, é que os estabelecimentos possam funcionar com algumas mesas, mesmo que o mínimo, nas calçadas. Ao todo, segundo a entidade, são 82 comércios do gênero regularizados em toda a cidade.

“Estamos na expectativa se vamos trabalhar no esquema pague e leve (take away) ou não. Mas seria mais interessante se pudéssemos funcionar com um número reduzido de mesas, mesmo sem atendimento na areia, porque a gente entende que não teria como ter controle rigoroso. Precisamos trabalhar, mas também precisamos cuidar tanto da nossa saúde, quanto da dos clientes”, afirmou.

Apesar de paralisados desde março, os quiosqueiros foram um dos setores incluídos no benefício de Busca Ativa (auxílio de R$ 500 por mês). Porém, mesmo com a inclusão da categoria no auxílio, a presidente considera que ainda é preciso retomar os serviços aos poucos pela falta de mercadorias e capital de giro.

“Muitos trabalhadores ficaram sem qualquer produto. Então, a gente está esperançoso para trabalhar, mas sabemos que ainda assim não será fácil”, concluiu.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

2 thoughts on “Reabertura de quiosques de Niterói alterada para próxima semana

  1. E os quiosque que ficam na areia , como na Praia de Itaipu, como ficam ?

  2. Volto a insistir, como fica a situação dos quiosques da praia de Itaipu que ficam na areia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *