terça, 24 de novembro de 2020

Reboco desaba de teto em hospital de Niterói

Reboco caiu em uma área externa da unidade. Foto: Divulgação

Parte do teto de uma área externa do Instituto Estadual de Doenças do Tórax Ary Parreiras (IETAP), no Barreto, em Niterói, desabou na manhã desta sexta-feira (25). De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), o reboco caiu no setor de atendimento a pacientes com tuberculose e não havia ninguém no local.

A denúncia chegou à Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Niterói. Segundo o presidente, o vereador Paulo Eduardo Gomes (PSOL), a parte do reboco que caiu fica do teto no hall de entrada da enfermaria masculina. Em nota, a SES alegou que foi em uma região semelhante a uma varanda.

Foto: Divulgação

“O IETAP cumpre um papel essencial na Região Metropolitana, no tratamento de doenças respiratórias, e está cumprindo um papel fundamental também no combate à Covid-19, dado que na unidade parte dos leitos está destinada ao tratamento de infectados. É inconcebível que os trabalhadores precisem, ano após ano, correrem riscos com as condições estruturais do prédio”, afirmou o parlamentar.

A presidência da Comissão informou ainda que encaminhou um ofício à Secretaria Estadual pedindo reparo imediato e uma perícia para prevenir novos incidentes. Em nota, a SES afirmou que a área foi isolada e que, na próxima segunda-feira (25), o setor de manutenção vai realizar os reparos.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *