sexta, 30 de outubro de 2020

Recadastramento do Aluguel Social inicia na próxima semana

Vítimas de Boa Esperança, na Região Oceânica de Niterói, são beneficiários do programa assistencial. Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

A Prefeitura de Niterói inicia, no próximo dia 24, o processo de recadastramento dos beneficiários do Programa Aluguel Social. O atendimento será realizado na sede da Comissão para Acompanhamento das Famílias Beneficiadas pelo Aluguel Social, no Centro. O prazo para o recadastramento termina no dia 24 de maio. A expectativa do Município é realizar o recadastramento de 1.314 beneficiários.

A coordenadora da comissão, Rachel Rodrigues, explica que, este ano, o processo contará com a participação de dois técnicos do Governo do Estado, que auxiliarão o trabalho da equipe de Niterói. Vale ressaltar que o recadastramento é realizado pelo Município e o pagamento efetuado pelo Estado.

“Todas as famílias beneficiárias deverão realizar o recadastramento para garantir a manutenção do benefício. A família que não comparecer, terá o benefício cancelado e só retornará via determinação judicial, conforme orientação do Governo do Estado”, enfatiza Raquel Rodrigues. 

Somente o titular do benefício poderá fazer a entrevista de recadastramento e deverá comparecer à sede da Comissão e apresentar os originais e cópias suas e de seu companheiro ou cônjuge dos seguintes documentos: RG e CPF; laudo de interdição do imóvel emitido pela Defesa Civil; comprovante de residência atual em nome do beneficiário ou de seu cônjuge; Número de Identificação Social (NIS), comprovante de rendimentos, documento dos dependentes e certidão de nascimento/casamento.

“Durante este processo de recadastramento, também faremos, quando for verificada a necessidade, a atualização no Cadastro Único (CadÚnico). O objetivo é unificar o banco de dados Aluguel Social/ Bolsa Família, para realizar um melhor acompanhamento desses usuários até a porta de saída do benefício, que é uma Unidade Habitacional pelo Programa Minha Casa, Minha Vida”, explica a coordenadora.

O recadastramento será realizado no período de 24 de abril a 24 de maio. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 16 horas. O endereço da sede da comissão é Avenida Ernani do Amaral Peixoto, 171, sala 402, Centro.  

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *