quarta, 02 de dezembro de 2020

Recomeça a troca de cartões Bilhete Único por Riocard

Serviço de troca pode ser feito no terminal de Niterói. Foto: Pedro Conforte

Com a flexibilização social e a retomada econômica, a Riocard Mais dará prosseguimento à troca do cartão do tipo Vale-Transporte (VT). A partir desta terça-feira (20) será possível substituir o cartão antigo pelo novo modelo, na cor laranja. Diferente das outras fases, desta vez a substituição será realizada, em um primeiro momento, apenas nas lojas físicas, segundo informa a Rio Card.

De acordo com a instituição, o ambiente está mais protegido para clientes e funcionários, seguindo rigorosamente os novos protocolos sanitários. Ainda não há data definida para o término do processo de troca do cartão modelo VT.

As lojas Riocard Mais foram adequadas para o cumprimento das normas de prevenção à Covid-19. Desde junho, as unidades receberam separadores de fila para demarcar o distanciamento interno, totem com álcool em gel acionado por pedal e adesivos que marcam o caminho a ser percorrido da chegada até a saída das lojas. Todos os colaboradores trabalham com EPIs, e as lojas são higienizadas a cada três horas, de acordo com todos os protocolos de segurança indicados e recomendados.

Troca

Segundo a instituição, ao migrar para o Riocard Mais, o passageiro mantém os créditos de transporte do antigo cartão e os benefícios tarifários atrelados a ele, como o Bilhete Único Carioca (BUC), o Bilhete Único de Niterói e o Bilhete Único Intermunicipal (BUI). O cliente deve receber no ato da troca dos cartões um comprovante com os valores dos créditos de transporte que estavam disponíveis no modelo antigo.

A Riocard argumenta que a substituição dos cartões é necessária para a evolução do sistema de bilhetagem eletrônica.

“A intenção é fazer a troca de maneira rápida e com transparência, seguindo o mesmo procedimento de antes da pandemia”, explica a gerente de Marketing da Riocard Mais, Melissa Sartori.

LojaHorárioDias de semana
Carioca9h às 18hSegunda a sexta-feira
Alvorada8h às 17hSegunda a sexta-feira
Siqueira Campos8h às 17hSegunda a sexta-feira
Central do Brasil8h às 17hSegunda a sexta-feira
Méier8h às 17hSegunda a sexta-feira
Niterói8h às 17hSegunda a sexta-feira
São Gonçalo8h às 17hSegunda a sexta-feira
Duque de Caxias8h às 17hSegunda a sexta-feira
Piabetá8h às 17hSegunda a sexta-feira
Nova Iguaçu8h às 17hSegunda a sexta-feira
Maricá8h às 17hSegunda a sexta-feira
Petrópolis8h às 17hSegunda a sexta-feira
Teresópolis8h às 17hSegunda a sexta-feira
Friburgo8h às 17hSegunda a sexta-feira
Araruama8h às 12hSegunda a sexta-feira
Campos8h às 13h/14h às 17hSegunda a sexta-feira
Macaé8h às 17hSegunda a sexta-feira

Em Niterói, o usuário pode fazer a troca na loja que fica dentro do Terminal Rodoviário João Goulart, no Centro. Em São Gonçalo, a loja fica na Praça Carlos Gianelli, S/N, em Alcântara. Já em Maricá, o usuário de procurar a loja na Avenida Roberto Silveira 152, loja B, no Centro.

Procedimento

Para receber o novo cartão gratuitamente, o cliente precisa apresentar o modelo antigo do VT em um dos postos de troca, agora nas lojas físicas. Não é necessário apresentar documentação, a troca deve ser feita pelo titular do cartão, já que o benefício é pessoal e intransferível. No ato, é emitido um comprovante com os valores dos créditos de transporte que estavam disponíveis no modelo antigo.

Os cartões VT antigos deixarão de ser aceitos gradativamente nos meios de transporte durante o processo de troca, como aconteceu com o cartão Expresso. As datas para o término da fase de troca serão anunciadas ainda.

Com o novo cartão, a Riocard justifica que é mais fácil o controle e a gestão de todas as transações realizadas por meio do aplicativo – com versões gratuitas para celulares Android e IOS. O app permite a consulta de saldo ou extratos, recarga de créditos de transporte e a localização de pontos de atendimento em lojas físicas ou de parceiros conveniados.

Cartões

Todos os novos cartões (Expresso, Vale-Transporte e Empresarial) estão disponíveis para aquisição por novos clientes ou por aqueles que solicitaram a segunda via em caso de perda ou roubo. Os cartões Expresso poderão ser adquiridos nos pontos de venda (máquinas de recarga, bilheterias do BRT e lojas físicas da Riocard Mais; o Vale-Transporte apenas na seção Para Empresas do site; e o Empresarial somente na loja online.

Os detalhes também podem ser acessado pelo link  www.riocardmais.com.br

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *