terça, 24 de novembro de 2020

Redução no índice de criminalidade no carnaval

Apesar dos blocos cheios, carnaval foi mais seguro que em 2018 (Foto: Ledilson Paiva/
Colaboração)

O número de infrações registradas pela Polícia Militar no carnaval em Niterói e Maricá deste ano diminuiu em relação a 2018, segundo dados divulgados pela PM. Os indicadores de segurança mostraram redução nos roubos de rua e de veículos. Além disso, nenhum caso de letalidade violenta (homicídio doloso; morte por intervenção de agente do Estado; latrocínio e lesão corporal seguida de morte) foi registrado.

Ainda de acordo com os dados divulgados, foram contabilizados 30 roubos de rua e 13 roubos de veículos este ano, enquanto em 2018, os números eram 41 e 26, respectivamente. No último ano, também foram registrados quatro casos de letalidade violenta.

Segundo o comandante do 12º BPM (Niterói), tenente-coronel Sylvio Guerra, a redução é reflexo do efetivo utilizado no carnaval. Foram utilizados 1.092 policiais militares nos quatro dias de folia e 276 viaturas.

Durante as festividades os policiais prenderam três pessoas e apreenderam um revólver, 40 gramas de cocaína e 50 gramas de maconha.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública também apresentou os números referentes ao carnaval. Do dia 2 ao dia 5 de março, agentes da Guarda Municipal apreenderam três mercadorias; conduziram dois suspeitos para a delegacia; e removeram 43 ambulantes sem autorização. Já no trânsito, foram registrados 211 autuações; 11 remoções de carros e um atendimento a acidente de trânsito.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *