Cidades

Redução no índice de criminalidade no carnaval

Apesar dos blocos cheios, carnaval foi mais seguro que em 2018 (Foto: Ledilson Paiva/ Colaboração)

O número de infrações registradas pela Polícia Militar no carnaval em Niterói e Maricá deste ano diminuiu em relação a 2018, segundo dados divulgados pela PM. Os indicadores de segurança mostraram redução nos roubos de rua e de veículos. Além disso, nenhum caso de letalidade violenta (homicídio doloso; morte por intervenção de agente do Estado; latrocínio e lesão corporal seguida de morte) foi registrado.

Ainda de acordo com os dados divulgados, foram contabilizados 30 roubos de rua e 13 roubos de veículos este ano, enquanto em 2018, os números eram 41 e 26, respectivamente. No último ano, também foram registrados quatro casos de letalidade violenta.

Segundo o comandante do 12º BPM (Niterói), tenente-coronel Sylvio Guerra, a redução é reflexo do efetivo utilizado no carnaval. Foram utilizados 1.092 policiais militares nos quatro dias de folia e 276 viaturas.

Durante as festividades os policiais prenderam três pessoas e apreenderam um revólver, 40 gramas de cocaína e 50 gramas de maconha.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública também apresentou os números referentes ao carnaval. Do dia 2 ao dia 5 de março, agentes da Guarda Municipal apreenderam três mercadorias; conduziram dois suspeitos para a delegacia; e removeram 43 ambulantes sem autorização. Já no trânsito, foram registrados 211 autuações; 11 remoções de carros e um atendimento a acidente de trânsito.

< Mais de 600 vagas para professor na Fatec até hoje Restaurante popular é roubado durante carnaval <