Cidades

Região Oceânica receberá nova etapa de obras

A Prefeitura de Niterói inicia no segundo semestre deste ano mais uma etapa de obras na Região Oceânica. Serão duas novas frentes de trabalho que contemplarão os bairros de Maravista e Serra Grande. O projeto executivo das obras já está pronto e em breve a licitação será lançada para a escolha da empresa que ficará responsável pelo trabalho.

No Maravista as obras ocorrerão nas vias ao longo da Romanda Gonçalves. O trabalho inclui macrodrenagem, microdrenagem, pavimentação das vias e reconstrução das calçadas. Além de facilitar o acesso dos moradores, as intervenções evitarão enchentes e alagamentos.

No bairro da Serra Grande, as intervenções coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras contemplarão todas as vias do bairro. Lá também serão feitas obras de macro e microdrenagem, pavimentação e reconstrução das calçadas.

Juntas, as duas obras estão orçadas em R$ 70 milhões, com prazo de doze meses para conclusão.

"Todo o projeto de execução da obra está pronto e passando por pequenos ajustes. Teremos as vias pavimentadas, com acessibilidade e drenagem que melhora o escoamento das águas pluviais”, explica o secretário municipal de Obras, Vicente Temperini, lembrando que o projeto será apresentado aos moradores na próxima semana.

Investimentos

No último dia 19, foi assinada a ordem de início para a obra de drenagem e pavimentação das ruas 54 e 55, no Cafubá. Estas são as únicas vias que ainda não tinham recebido asfalto no bairro. A previsão é de que o trabalho seja concluído em três meses. Desde 2013, foi realizado o maior investimento que a Região Oceânica já recebeu em obras de drenagem e pavimentação. São mais de R$ 100 milhões. Foram drenados e pavimentados o Cafubá, a Fazendinha e o Bairro Peixoto, e parte de Piratininga, Camboinhas, Maravista e Maralegre.

< Caminhão de tijolos tomba na ponte Rio-Niterói Serestas, serenatas e piadas com chão de estrelas <