sábado, 15 de maio de 2021

Repescagem de vacinação para moradores com 62 anos ou mais em Itaboraí

Ao todo, 16 unidades de saúde estarão disponíveis para a vacinação no município. Foto: Ascom/Prefeitura de Itaboraí

Moradores de Itaboraí com idades a partir de 62 anos terão uma nova chance para garantir a primeira dose da vacina contra a Covid-19, nesta quinta-feira (22). Por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), o Executivo lançou uma campanha para ‘repescagem’ da vacinação, que será realizada nos 16 polos estratégicos espalhados por todo o município.

No Posto de Saúde Prefeito Milton Rodrigues da Rocha, no Centro, e na Policlínica de Especialidades Médicas Vereador José de Oliveira Filoco (PEMVJOF), em Manilha, o horário de vacinação é de 8h às 16h. Já nas demais 14 Unidades de Saúde da Família (USF), destinadas como polos, o atendimento à população é de 9h às 15h.

De acordo com a Prefeitura, é importante que o paciente não esqueça de levar documento de identificação com foto e comprovante de residência. A Superintendência de Vigilância em Saúde da SEMSA destaca que é fundamental o comparecimento à segunda chamada da população que integra o grupo prioritário, para possibilitar o avanço do calendário de vacinação no município.

“Precisamos concluir a vacinação de toda a população incluída nos grupos prioritários já atendidos para continuar avançando para as demais faixas etárias. Por isso, quem porventura perdeu o dia de vacinação anteriormente, é muito importante comparecer à repescagem para garantir a primeira dose da vacina contra a doença. Ampliando a vacinação, vamos combater o vírus em Itaboraí”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Sandro Ronquetti.

Segunda dose

Cumprindo os prazos determinados pelas autoridades de Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) também continuará dando sequência ao calendário de aplicação da segunda dose das vacinas contra a Covid-19. A recomendação para o paciente que já recebeu a primeira dose e atinge o prazo para a segunda dose é procurar, prioritariamente, o mesmo polo de vacinação, no horário determinado para cada unidade.

Cabe ressaltar que é preciso ficar atento a data correta de retorno aos polos para evitar aglomerações e é importante não esquecer de levar documento de identificação com foto e a caderneta de vacinação (obrigatório apresentação). Nesta sexta-feira (23), exclusivamente, as salas de vacinação estarão fechadas em decorrência do feriado estadual em comemoração ao Dia de São Jorge.

A lista com todos os postos de vacinação está disponível no site da Prefeitura (www.itaborai.rj.gov.br).

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');