segunda, 19 de outubro de 2020

Ressaca atinge praias de Niterói e Maricá

Ressaca fez ondas invadirem ruas e varreu as lixeiras da praia em Cordeirinho. Foto via Grupo Plantão Enfoco

A ressaca marítima atingiu em cheio o litoral de Niterói e Maricá na tarde deste domingo (23) de Carnaval.

Na praia de Ponta Negra, em Maricá, uma onda consumiu toda a faixa de areia e obrigou os banhistas a correrem.

A ressaca se repetiu na praia de Cordeirinho. Os guarda vidas precisaram entrar ao mar para ‘socorrer’ os lixeiros públicos arrastados pela onda. As ruas do bairro mais próximas da orla chegaram a ficar alagadas.

A ressaca também encurtou a tarde dos banhistas que curtiam a praia de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói.

A Marinha emitiu aviso de ressaca para todo o litoral entre Santos (SP) e Campos dos Goytacazes (RJ), que fica depois da Região dos Lagos.

O órgão informa que as ondas podem chegar a 2,5 metros de altura. O alerta estará vigente até segunda-feira (24) pela manhã.

Onda faz banhistas correrem em Ponta Negra. Vídeo via Grupo Plantão Enfoco
(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

13 thoughts on “Ressaca atinge praias de Niterói e Maricá

  1. Uma decepção fazem tantas obras e não temos saneamento básico de água e esgoto em itaipuacu

  2. Obras do jeitinho que o PT gosta? Fala sério o prefeito fazendo maravilhas aqui em Marica e vc com essa doença de PT? Não imporya o partido e sim o que esta fazendo.pela?cidade. Toma vergonha nessa cara.

  3. Kkkkk… Prefeito fazendo maravilhas????
    Tem que ser muito sem noção ou estar comprometido pra dizer que pracinha, graminha e asfalto sem sistema de esgoto é alguma maravilha.
    A cidade está crescendo sem infraestrutura básica.
    Qualquer criança vê isso.
    Acorda!

  4. Os comentários sempre sem noção. O que tem a ressaca com obras de saneamento básico?

  5. Estou ezperando a quatro anos uma melhoria no trecho de rua em Araçatiba. Vem os natais, vem Ano novo, vem carnaval tudo acontece por la, menos a obra rua atras da praça tiradentes

  6. Ele deve está fazendo maravilhas só em Maricá mesmo , porque em Itaipuaçu, deve está sendo usado o resto de asfalto que sobra de Maricá.
    A cada chuva que ocorre , novas crateras aparecem nas ruas de Itaipuaçu. O absurdo aconteceu no trecho onde foi inaugurada a Regional , no Jardim Atlântico : fizeram recapeamento somente em frente à citada Regional . Trecho de aproximadamente 100 mt.
    Nunca vi disso ?

  7. Qnta ignorância. Ressaca do mar, é natureza… nada a ver com partido político. Quem não tem o que falar, guarda tua ignorância.

  8. Então; na minha humilde opinião sou marador do Rio de Janeiro e comprei uma casa de veraneio na rua B; rua José chianelle; próximo ao condomínio Lagoa azul e o bar do João Português; tenho observado as obras que estão sendo feitas na cidade e fico muito agradecido e encantado; sei que não é fácil para os órgãos públicos; pois requer verbas e empenho de todos colaboradores; que Deus abençoe a todos: mais peço as autoridades e órgãos públicos e particulares a respeito da regularização da água potável que é essencial para vida humana; animal e vegetal; pois na minha residência já ficou até quatro messes sem cair um pingo de água. E todas as vezes que venho passear com minha família aqui na cidade para aquecer a economia tenho que comprar caminhão pipa de água. Isso é um absurdo para um cidadão de bem que cumpre com saus obrigações e os seus deveres e seus direitos não são respeitado.

  9. Na amoral não sou pt não sou nada ,sou apenas aquele que bate palmas para o partido que faz algo pelo povo .

    Pô ondas e resacas acontecem a torto e direito e vcs falando de partido .

    Parabéns pelas obras que a prefeitura está fazendo , mais por favor vê lá a situação da moça que está pedindo melhorias em Araçatiba na rua dela atrás da praça.
    Mostra -nos que vcs não fazem acepção de pessoas ou setores A e B

  10. Lúcia Bastos, isso é um efeito da natureza… Não tem nada a ver com o prefeito… Muito menos com o partido. Não use os meios de comunicação para cuspir asneiras… Procure se informar.

  11. Sobre Marcos Pereira: Concordo de cabo à rabo! Gosto muito de Maricá, mas onde frequente felizmente ainda não deparei com esta situação, graças a Deus! Água potável é vital para nossas vidas e saneamento básico é primordial.
    Vamos meter a boca mesmo Marcos. Pois é nosso direito básico de cidadania.

    Parabéns!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *