domingo, 17 de janeiro de 2021

Ressaca destrói rampa de acesso à praia de Itacoatiara

Itacoatiara, praia, Niterói
Rampa danificada pela atividade do mar em Itacoatiara. Foto: Ibici Silva

A Prefeitura de Niterói iniciou nesta quarta-feira (15) o reparo de uma rampa de acesso à praia de Itacoatiara que foi levada pela ressaca marítima.

O caso aconteceu na altura da Rua das Papoulas, perto do costão. A rampa foi afetada pela ressaca do início deste mês, dia 4, que provocou ondas de até 3,5 metros na Região Oceânica.

No entanto, a situação teria se agravado ainda mais com a ressaca registrada pela Marinha durante a madrugada desta quarta-feira (15).

Equipes da Prefeitura de Niterói atuam no local. Com apoio de retroescavadeira, técnicos estão assentando pedras no trecho do acesso que foi comprometido. Na sequência, será despejado cimento para repor a trilha.

O governo municipal informou, ainda, que a área será inspecionada pela Defesa Civil e que o trabalho de recomposição será executado ao longo da semana.

Movimento na praia

Apesar do acesso à praia estar proibido por decreto municipal desde o início da pandemia, banhistas usavam a praia durante a manhã. A população pode denunciar aglomerações através do disque 153 do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP).

Publicada às 11h51. Atualizada às 13h27.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

2 thoughts on “Ressaca destrói rampa de acesso à praia de Itacoatiara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *