sexta, 22 de janeiro de 2021

Restaurante de Niterói é autuado pelo Procon

No restaurante Jambeiro, no Ingá, fiscais encontraram alimentos sem informação sobre data de manipulação e validade. Foto: Divulgação

O Procon Estadual do Rio de Janeiro realizou operação após o Ministério Público do Estado (MPRJ) receber denúncias sobre irregularidades em restaurante, padaria e supermercado localizados no Rio de Janeiro e Niterói. Produtos vencidos e alimentos sem informação sobre a data de manipulação e validade foram identificados pelos fiscais e descartados. Todos os estabelecimentos apresentaram problemas estruturais e foram autuados.

No restaurante Jambeiro – localizado na Rua Pres. Domiciano, 135, Ingá, Niterói – os fiscais encontraram 13 kg de lasanha pronta da casa, queijo muçarela, bacalhau, batata noissete, ervilha e aipim congelado sem data de manipulação e validade. Além disso, os problemas estruturais elencados na ação que aconteceu em 14 de julho não foram sanados.


Já em uma padaria situada em Campo Grande, os agentes localizaram 7,5 kg de fermento, alho e massa de pastel vencidos. Ademais, 20kg de carnes e frios sem data de manipulação e validade.


Os servidores encontraram 72 unidades de base para tortas vencidas desde 18 de novembro e 1,53 kg de muçarela também com data de validade expirada em um supermercado que fica no bairro Portuguesa.

Procurado, o Restaurante Jambeiro ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

2 thoughts on “Restaurante de Niterói é autuado pelo Procon

  1. Deveria ir lá nos restaurantes japonês no terminal, trabalhei lá barata passa em cima de lanche, não limpa, é fucionario fumando e fazendo lanche e fora a escravidão, proprietário do que trabalhei Aline e xady só procura lá

  2. O PROCOM JUNTO À VIGILÂNCIA SANITÁRIA, PRECISA VIR COM URGÊNCIA NOS SUPERMERCADOS : REDECONOMIA E SUPERMARKET, DO LARGO DA BATALHA – NITERÓI. NO REDECONOMIA, POR EXEMPLO, EMBALAM CARNES SALGADAS PARA FEIJOADA, RETIRANDO DA EMBALAGEM ORIGINAL, RECOLOCANDO EM BANDEIJAS DE ISOPOR, COM DATA DE VALIDADE AO BEL PRAZER DELES. ESSAS CARNES SÃO CARAS, ENCALHAM, E ELES FAZEM ESSA SACANAGEM COM OS CONSUMIDORES.
    QUANDO VOCÊ COMPRA, E EM CASA VAI COZINHAR, O CHEIRO É RUIM, E O GOSTO É DE VELHA – PASSADA etc. SEM FALAR TAMBÉM DE OUTRAS CARNES QUE EMBALAM DA MESMA FORMA.””CRIME CONTRA SAÚDE PÚBLICA””.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *