quarta, 02 de dezembro de 2020

Restaurante em São Francisco é atingido por incêndio

Incêndio atingiu parte interna do estabelecimento. Vídeo via grupo Plantão Enfoco

O tradicional restaurante Paludo Gourmet, que compõe a via gastronômica da orla de São Francisco, na Zona Sul de Niterói, foi atingido por um incêndio na madrugada de domingo (3) para segunda-feira (4). Esse é o segundo incêndio a afetar um restaurante do grupo neste ano.

Em nota, a empresa informou que o incidente aconteceu após o fechamento da cozinha e não havia funcionários em expediente. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o restaurante estava operando apenas através de entregas.

De acordo com a administração da empresa, o incêndio ocorreu na cozinha do segundo andar do restaurante Paludo Gourmet, em anexo ao Família Paludo.

O quartel do Corpo de Bombeiros em Charitas, próximo ao estabelecimento, foi acionado por volta de 3h20 e conteve as chamas, que não deixaram vítimas.

O restaurante chegou a interromper os serviços para reparos, mas retomou as entregas em menos de 48h. O proprietário da unidade, Roberto Paludo, relata que houve uma pane elétrica, mas as causas do incêndio ainda serão apuradas por perícia do Corpo de Bombeiros e da seguradora.

“Ainda não temos noção do prejuízo. Estamos nos concentrando em montar o esquema de entregas e retomar as atividades”, afirmou o empresário.

O incêndio ocorrou dois meses após o Corpo de Bombeiros ser acionado para uma pane no exaustor externo do restaurante Família Paludo, localizado ao lado do Paludo Gourmet. O caso ocorreu na noite de 1º de março, também um domingo, e não deixou vítimas.

Na ocasião, o local foi tomado por fumaça, no que foi considerado apenas um princípio de incêndio, também sem vítimas. O caso foi registrado pela Delegacia de Jurujuba (79ª DP), que descartou indícios de irregularidade.

Publicado às 8h55. Atualizado às 10h20.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *