sábado, 24 de outubro de 2020

Resultado de exame para diagnóstico de peste é adiado

A paciente está em leito de isolamento no Hospital Luiz Palmier (Foto: Reprodução internet)

A Prefeitura de São Gonçalo informou na manhã desta segunda-feira (14) que o resultado do exame para diagnóstico de peste bubônica em uma paciente internada em um hospital do município, que deveria sair nesta terça-feira (15), foi adiado e ainda não há previsão de data para entrega. Segundo a Prefeitura, a mudança ocorreu pois a Fiocruz encaminhou o exame para um laboratório conveniado em Recife.

A suspeita da doença foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde no dia 10 de janeiro. De acordo com a nota divulgada, a paciente, de 57 anos, deu entrada no Pronto Socorro Central de São Gonçalo, no dia 22 de dezembro, com insuficiência cardíaca.

Ela foi encaminhada para internação no Hospital Luiz Palmier, onde foi realizado o procedimento padrão de coleta de amostras oral, nasal e anal. Por estar com uma ferida na perna, também foi solicitada amostra da pele, que diagnosticou a presença da bactéria Yersinia pestis.

Na última sexta-feira (11), a uma equipe do controle de zoonoses da Vigilância Ambiental esteve na residência da paciente para realizar a inspeção de pragas e roedores, a fim de evitar o surgimento de animais infectados, mas não encontrou vestígios de roedores na residência, segundo a prefeitura.

A paciente está em tratamento com antibióticos, sendo acompanhada em leito de isolamento para evitar sua disseminação.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *