domingo, 25 de outubro de 2020

Réveillon virtual em Niterói

reveillon, ano novo, mac, fogos, Niterói, queima, virada, 2020
Festa em Icaraí reuniu mais de 500 mil pessoas. Foto: Pedro Conforte

A festa do réveillon de 2021 em Niterói será virtual. Foi o que definiu o parecer do gabinete de crise, segundo anunciou o prefeito Rodrigo Neves (PDT), durante de uma transmissão pelas redes sociais, na noite desta segunda-feira (17). Para compensar, as comemorações de Natal serão antecipadas para o final de outubro em toda a cidade.

De acordo com o prefeito, enquanto não tiver uma vacina capaz de imunizar os cidadãos, não será possível realizar a tradicional festa na Praia de Icaraí, na Zona Sul de Niterói. Para comemorar a virada de 2019 para 2020, Niterói teve, pela primeira vez, duas comemorações simultâneas com shows e queima de fogos. Ao todo, as festas reuniram cerca de 550 mil pessoas.

“Não vamos ter o réveillon como nos formatos anteriores, por uma decisão do comitê científico. A festa vai ser substituída por outras atividades virtuais, porque não podemos permitir a concentração de milhares de pessoas”, disse o prefeito.

Ornamentação do Campo de São Bento. Foto: Nathalia Felix/Ascom Niterói

Em contrapartida, para incentivar o turismo em Niterói, a Prefeitura decidiu antecipar as celebrações de Natal para o final de outubro. Segundo Neves, a tradicional ornamentação de parques, como o Campo de São Bento e Horto do Fonseca, serão entregues cerca de um mês antes do costume para a população.

“Vamos antecipar as celebrações do Natal para o final de outubro, e ao mesmo tempo, com atividades descentralizadas nos principais parques públicos da cidade, com cantatas e corais. Desta forma, poderemos ter um clima positivo natalino, incentivando um ambiente de solidariedade e o consumo no comérico local”, afirmou.

Publicada às 19h52

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *