sábado, 31 de outubro de 2020

Reversível na BR-101 entra em operação no sentido Região dos Lagos

Reversível na BR-101
Alteração segue até este sábado. Foto: Divulgação / Arteris Fluminense

Entrou em operação nesta sexta-feira (21) e vai até este sábado, durante o dia, a reversível a partir da Praça de Pedágio da Niterói-Manilha (km 299).

Este será o décimo ano desta sinalização especial. Segundo a Autopista Fluminense, diferente dos anos anteriores, quando contava com 8km de extensão, a faixa reversível foi ampliada até a região Duques (km 284), em Itaboraí, totalizando 15 quilômetros de sinalização especial na BR-101.

Ao longo do trecho de faixa reversível o usuário trafegará em três faixas de rolamento no sentido Região dos Lagos, em vez das duas atuais. No sentido Niterói, o usuário trafegará em mão dupla. Ainda neste sentido, uma alternativa será desviar para Itaboraí, no km 283, em Duques, e retornar para BR-101 no km 293, em Varandinha.

A concessionária será responsável pela implantação da sinalização e atendimento aos usuários. Toda operação tem a parceria da Polícia Rodoviária Federal, que fiscalizará o cumprimento das normas de trânsito neste segmento.

Não haverá faixa reversível no retorno do feriado. Mais 1,1 milhão de veículos são esperados na BR-101, entre os dias 19 de fevereiro e 2 de março, durante o período de Carnaval, estima a Autopista Fluminense

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *