quarta, 23 de setembro de 2020

Reversível será estendida em duas horas na Praia de Icaraí

Orla da Praia de Icaraí (Foto: Reprodução/Google Street View)

A partir da próxima segunda-feira (3), a NitTrans ampliará em duas horas o tempo de operação da faixa reversível na Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, em Icaraí, que passará a funcionar das 6h às 11h.

O objetivo é aumentar a fluidez do trânsito pela manhã, no trajeto que é alternativa às avenidas Roberto Silveira e Marquês do Paraná, onde há interdições frequentes em razão da obra de revitalização em andamento.

A medida visa aumentar em até 40% a capacidade de absorção do volume de tráfego pela orla da Zona Sul no sentido Centro, nas manhãs dos dias úteis. Ao cruzar Icaraí pela orla até o Ingá, os motoristas podem optar por seguir pela Rua Dr. Paulo Alves ou pela orla do Gragoatá para acessar o Centro.

O número de operadores de trânsito será reforçado nestes trajetos, assim como já vem sendo reforçada a operação nas avenidas Roberto Silveira e Marquês do Paraná, a partir do remanejamento de equipes.

A NitTrans busca melhorar a fluidez do trânsito na cidade atuando de forma estruturada em toda a cidade, com apoio do Centro de Controle Operacional (CCO), e de forma específica nas vias onde há mais pontos de retenção na cidade.

Durante os horários de rush pela manhã e ao fim do dia a NitTrans orienta o trânsito para os corredores viários mais livres utilizando-se de mensagens sobe condições do trânsito nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs) e na sua conta de serviço de condição do trânsito no twitter.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *