quarta, 02 de dezembro de 2020

Revitalização da Concha Acústica ganha novo capitulo

O projeto da revitalização caberá cerca de duas mil pessoas, e será totalmente sustentável.
Foto: Divulgação / Ascom Niterói.

O projeto que transformará a Concha Acústica de Niterói, que fica localizada em São Domingos, em complexo poliesportivo, ganha um novo capitulo na próxima semana, pois no dia 28 (quinta-feira) a Empresa Municipal de Moradia Urbanização e Saneamento (EMUSA) fará um pregão presencial para a escolher a empresa que ficará responsável pela elaboração do projeto da obra.

A revitalização foi anunciada desde 2015 pelo prefeito Rodrigo Neves, e o então Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Bruno Souza. Para elaboração do projeto o valor está orçado em R$ 772.673 mil. Segundo a Prefeitura de Niterói, R$ 10 milhões serão destinados para a construção do complexo esportivo.

Após um período de paralisação, o assunto da revitalização voltou com força no final de 2018, após o prefeito Rodrigo Neves anunciar a retomada da revitalização da Concha Acústica.

Todas as informações constam do projeto básico e o custo, segundo o prefeito, serão de recursos próprios do município. O valor base de 772.673 mil reais, quase 200 mil mais alto que o previsto em 2015.

A construção de ginásio poliesportivo contará com capacidade para duas mil pessoas, duas piscinas cobertas, uma quadra de vôlei de areia, uma de tênis, campo de futebol de grama sintética, parcão, pista de corrida e parede de escalada, entre outros.


O palco da concha será totalmente repaginado, e será usado para receber shows.
Foto: Divulgação

Sustentabilidade

O projeto, segundo a prefeitura, será voltado ao sustentável. Tendo captação da água da chuva no teto do ginásio para crias os seis bosques que serão criados, teto verde com plantio de arvores e plantas e a pista de corrida será de borracha reciclada, uma das piscinas será semiolímpica e outra para hidroginástica, ambas aquecidas por energia solar captadas por placas colocadas nas luminárias do ginásio.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *