terça, 22 de setembro de 2020

Revitalização de praça no Centro de Niterói concluída em fevereiro

O projeto recebeu investimento do município no valor de R$ 327 mil. Foto: Leonardo Simplício/Ascom Niterói

Projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, a Praça JK, no Centro de Niterói, é mais uma área de lazer da cidade que está sendo revitalizada pela Prefeitura. A partir de fevereiro, quem passar pelo local já poderá conferir as mudanças no espaço, que também está recebendo nova iluminação.

Para a revitalização da Praça JK, realizada pela Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), em parceria com a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), foi feita a substituição do forro da cobertura existente por placas de drywall, colocação de vidros para proteção nas três entradas do estacionamento subterrâneo, pintura do piso e recuperação das jardineiras.

O projeto recebeu investimento do município no valor de R$ 327 mil. Parte importante do trabalho de revitalização de espaços públicos, a Prefeitura de Niterói está realizando melhorias em praças de diversos pontos da cidade. Mais de 150 áreas de lazer e convivência em bairros e comunidades foram implantadas e revitalizadas na atual gestão, como o Horto do Fonseca, a Praça Dom Navarro, em Icaraí, a praça Boa Vista, em Itaipu, e o Horto do Barreto, que recebeu um jardim japonês.

“A praça ganhou uma nova cobertura e novo piso. As jardineiras serão recuperadas e teremos reforço na iluminação, com mais refletores nos postes altos. Também está sendo colocado piso tátil na Avenida Rio Branco até a praça. Será mais um espaço projetado por Oscar Niemeyer e recuperado na cidade”, diz a secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

A secretaria enfatiza, ainda, que além do trabalho de manutenção da gestão municipal, é fundamental que os frequentadores da praça façam a sua parte ajudando na conservação do espaço público.

“É importante também que a população utilize os canais de comunicação disponibilizados pela Prefeitura, sinalizando quando houver necessidade de manutenção. A cidade é de todos”, ressalta.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *