terça, 22 de setembro de 2020

Revitalização do calçadão de Jurujuba concluída em março

Foto: Luciana Carneiro/Ascom Niterói

A revitalização do calçadão de Jurujuba estará concluída em março. Nesta terça-feira (4), o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, acompanhado de seu secretariado, vistoriou as obras. Neves destacou os investimentos na ordem de R$ 20 milhões que o bairro está recebendo com intervenções e projetos na área de infraestrutura, educação e segurança.

“Jurujuba é um bairro conhecido pelas suas enseadas e pela tradição dos pescadores. A região, durante muito tempo, por ser considerada ponta de linha, sofria com o abastecimento de água. Quando assumimos o governo, implantamos uma adutora e modernizamos o sistema de tratamento de esgoto através da parceria com a Águas de Niterói”, lembrou o prefeito.

O prefeito também citou a abertura da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) do Preventório, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Ismael Silva, a implantação do programa Niterói Presente e as obras de contenção de encostas nas comunidades Peixe Galo, Salinas e Cascarejo.

“Estamos trazendo mais resiliência, mais qualidade de vida e mais tranquilidade para os moradores de Jurujuba. O novo calçadão, com certeza, atrairá ainda mais os moradores e visitantes, além de um reforço na economia com os restaurantes localizados na orla, após a revitalização deste espaço público”, destacou.

Obras

As obras do calçadão contam com a implantação de estruturas estabilizadoras, a colocação de guarda-corpo de inox, instalação de equipamento de ginástica, pavimentação da calçada, colocação de ladrilhos com desenho, nova iluminação de LED, bancos e mesas.

Outra intervenção que está acontecendo no bairro é o alargamento do trecho da Estrada General Eurico Gaspar Dutra, que dá acesso à Fortaleza de Santa Cruz. A obra acontece entre a área próxima ao ponto final da linha 33 (Jurujuba-Centro) e a entrada daquele que é um dos principais pontos turísticos de Niterói.

O mirante deste trecho da estrada também recebe melhorias, como nova pavimentação e guarda-corpo, que dará mais segurança aos motoristas e pedestres. O trabalho inclui, ainda, o remanejamento de postes. A previsão é que toda a obra esteja concluída em abril.

“Temos ainda as obras de contenção de encostas em andamento no bairro. São intervenções importantes, que ajudam a salvar vidas. Além disso, essas áreas estão recebendo ações de reflorestamento também. Na comunidade Peixe Galo, por exemplo, estamos plantando 10 mil mudas”, enfatizou o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão, Axel Grael.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *