sexta, 22 de janeiro de 2021

Ricardo Boechat ganha homenagem na Zona Sul de Niterói

Jornalista morreu, aos 66 anos, em um acidente de helicóptero. Foto: Divulgação/Band

O jornalista, apresentador e radialista Ricardo Eugênio Boechat será homenageado em um espaço de convivência na Praia de São Francisco, na Zona Sul de Niterói, bairro em que viveu durante a adolescência e a infância.

A Lei nº 3555, de autoria do vereador Paulo Bagueira (Solidariedade), foi sancionada nesta quinta-feira (26) pelo prefeito Rodrigo Neves (PDT).

O espaço já existe e fica acostado entre o calçadão e a areia, situado na Avenida Quintino Bocaiúva, em frente ao número 251. Na justificativa, Bagueira afirmou que o ambiente era considerado o ‘cantinho’ preferido do jornalista e, portanto, um dos lugares mais frequentados por ele. Segundo o vereador, a escolha do local foi uma indicação da própria família Boechat.

“Ali ele se reunia com os amigos para jogar futebol de areia, trocar ideias e polemizar sobre os mais diferentes assuntos. A homenagem faz justiça a esse profissional que sempre destacou, em todas as suas passagens pela mídia brasileira, o seu carinho, amor e devoção à cidade de Niterói. Fico honrado e orgulhoso de ser o autor dessa iniciativa que é singela, mas cercada de um grande significado”, afirmou o vice-prefeito eleito.

Espaço já existe entre o calçadão e a areia. Foto: Google Street View

História

Boechat morreu no dia 11 de fevereiro de 2019, aos 66 anos, em uma queda de helicóptero, na Rodovia Anhanguera (Rodoanel), em São Paulo. A aeronave caiu e bateu na parte dianteira de um caminhão que transitava pela via. Além do jornalista, o piloto Ronaldo Quattrucci também morreu no acidente.

O filho de diplomata nasceu em Buenos Aires, na Argentina, mas passou boa parte da infância e adolescência na cidade de Niterói, para onde a família se mudou em 1956. Boechat era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM, além de escrever uma coluna na revista “IstoÉ”.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *