quarta, 27 de janeiro de 2021

Rio abre quase 600 vagas de emprego em dezembro

Carteira de trabalho, emprego, desemprego, protesto,contratação
Na Região Metropolitana, são oferecidas 191 oportunidades. Foto: Pedro Conforte

O mês de dezembro começa com a oferta de 596 oportunidades de emprego, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), nas regiões Metropolitana, Médio Paraíba, Centro Sul-Fluminense e Serrana do Rio de Janeiro. A oferta é mais uma ação da Secretaria de Trabalho e Renda, que continua buscando empresas para disponibilizar vagas no Sine. 

O Sistema realiza uma análise comparativa do perfil profissional de cada candidato cadastrado com o perfil da vaga disponibilizada pelo contratante. Por isso, é importante que o cidadão mantenha o seu cadastro no sistema atualizado. Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade mais próxima, portando seus documentos de identificação civil, carteira de trabalho e comprovante de residência.

Vagas por região

Na Região Metropolitana, são oferecidas 191 oportunidades. Entre as funções, existem 91 vagas para auxiliar de limpeza, outras 30 para profissionais que atuam como ajudante de carga e descarga, 15 para locutor comercial, além de oportunidades para nutricionistas, cozinheiro industrial, motorista, entre outras.

Quem for da Região Serrana vai poder concorrer a uma das 244 vagas oferecidas. Destacam-se 50 vagas para atendente de mesa, 50 para auxiliar de cozinha, 12 para técnico de suporte TI, entre outras. No Centro Sul-Fluminense, são 150 vagas, 50 delas para coordenador de restaurante, 50 para auxiliar de cozinha e 50 para garçom.

No Médio Paraíba também tem vagas nesta semana. São 11 oportunidades para as funções de atendente balconista, cozinheiro, gerente administrativo, garçom e empregado doméstico.

Cadastro

Para consultar as oportunidades e as informações sobre remuneração e exigências de cada função, o candidato deve ser cadastrado no programa Sine e realizar a consulta de maneira presencial em uma unidade da rede ou por meio dos seguintes canais digitais: “empregabrasil.mte.gov.br” ou pelo aplicativo Sine Fácil.

Para esclarecimentos de dúvidas, os candidatos devem entrar em contato com a Central de Captação pelo e-mail [email protected]

Confira aqui o painel de vagas.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *