quarta, 28 de outubro de 2020

Rio confirma 33 casos do novo Coronavírus

Número de casos chegou 33 confirmados em todo o Estado. Foto: Mauricio Bazilio/SES

O estado do Rio de Janeiro chegou a 33 casos confirmados do novo Coronavírus (Covid-19), de acordo com o boletim desta terça-feira (17) da Secretaria de Estado de Saúde. As confirmações estão distribuídas da seguinte maneira: Rio de Janeiro (31), Niterói (1) e Barra Mansa (1).

As vítimas confirmadas nesta terça-feira são duas mulheres. Um dos pacientes está internado em estado grave e os demais estão em isolamento domiciliar, apresentando estado de saúde estável. A secretaria esclareceu ainda que registrou os primeiros casos de transmissão comunitária na capital fluminense.

Ainda de acordo com o Governo do Estado, embora a Prefeitura de Miguel Pereira tenha divulgado morte de mulher com sintomas compatíveis aos relatados para Covid-19, a Secretaria de Estado de Saúde esclareceu que o material da paciente acaba de chegar ao Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ), única unidade estadual capaz de realizar o teste para confirmar ou descartar o vírus.

O Brasil registrou a primeira morte pela doença, nesta terça-feira, em São Paulo. Agora, o país tem 291 casos confirmados. A maior diferença se deu nos casos suspeitos, que pularam de 2.064 para 8.819, quase quatro vezes.

São Paulo segue liderando, com 164 casos. O estado vem seguido do Rio de Janeiro (33), Distrito Federal (22), Pernambuco (16) e Rio Grande do Sul (10). Também possuem casos Santa Catarina e Minas Gerais (sete), Goiás e Paraná (seis), Ceará (cinco), Sergipe e Mato Grosso do Sul (quatro), Bahia (três) e Amazonas, Rio Grande do Norte, Alagoas e Espírito Santo (um).

A avaliação apresentada pelo ministério é que a situação deve piorar nos próximos meses, com aumento dos casos. A situação, se adotadas as medidas e recomendações, só deve resultar em um alívio do quadro no segundo semestre.

Com informações da Agência Brasil.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *