segunda, 08 de março de 2021

Rio das Ostras realiza estudo técnico do Sistema de Transporte Público

Pesquisadores uniformizados estarão nas vans fazendo perguntas a população. Foto: Ascom Rio das Ostras

Para que Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio, possa contar com um Sistema de Transporte Público eficiente e que atenda as demandas da população, uma consultoria técnica especializada no desenvolvimento de Estudos de Engenharia de Transporte e Trânsito começa a partir da próxima segunda-feira (1º), a elaborar um diagnóstico do tráfego municipal e um projeto.

O desenvolvimento do diagnóstico tem como objetivo identificar os principais pontos de conflitos e a necessidade de adequação da circulação viária do Município, garantindo um transporte coletivo organizado, de qualidade, acessibilidade, eficiência e segurança.

A empresa responsável pela elaboração fará um detalhamento por meio de estudos, levantamentos, análise de dados, elaboração de mapas viários, de planos de ação de curto, médio e longo prazo e com assessoramento técnico futuro nas fases de processo de licitação do serviço de Transporte Coletivo de passageiros.

Serão levados em consideração os aspectos técnicos como tempo de viagem, de espera, quantidade e tempo de transferências, frequências e lugares ofertados e ainda aspectos econômicos como padrão tarifário, padrão de frota, índices econômicos tradicionais e os aspectos urbanísticos; além do padrão de acessibilidade.

O intuito do estudo é tornar Rio das Ostras um lugar onde a qualidade de vida gerada a partir da implementação destes estudos seja elevada. Um transporte eficiente na locomoção e acessibilidade às diferentes necessidades de deslocamento, contribuindo para a redução dos efeitos negativos provocados pelo uso predominante dos veículos de passeio.

Dados coletados por pesquisadores

A Secretaria de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana faz um apelo à população para que contribua com os pesquisadores que estarão devidamente uniformizados, respondendo de forma sincera as perguntas feitas.

Os dados coletados pelos usuários do Transporte Público Municipal ajudarão a Cidade a oferecer uma locomoção eficiente e que atenda às reais demandas da população riostrense.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *