domingo, 25 de outubro de 2020

Rio: Mais de mil vagas de emprego abertas

A Região Metropolitana é a que possui mais vagas disponíveis: 632. Foto: Arquivo/Plantão Enfoco

A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda oferece 1.179 vagas nesta semana, todas as oportunidades são de empregos com carteira assinada, em várias regiões do estado. A Região Metropolitana é a que possui mais vagas disponíveis: 632. 

Já no interior do Estado estão disponíveis 212 vagas, sendo 107 na Região Médio Paraíba, 99 na Serrana, 5 nas Baixadas Litorâneas e 1 na região Centro Sul-Fluminense.

Para pessoas com deficiência, há 335 oportunidades no Sine Nead (Núcleo Estadual de Atendimento ao Deficiente), para funções variadas e com atuação em diversas regiões do Estado. O espaço, localizado na Rua do Lavradio, 42 – Centro do Rio, atende prioritariamente a deficientes, de segunda à sexta-feira, de 8h30 às 16h30. 

Independente da região de cadastro, as vagas estão disponíveis em todos os postos Sine e passam por uma verificação de compatibilidade, onde é feita uma análise comparativa dos critérios de cada vaga com as características dos candidatos, fazendo uma busca candidato x vaga. 

Para se candidatar, o interessado deve se dirigir a unidade Sine mais próxima e realizar o cadastramento no sistema para verificação de oportunidades. Caso o perfil do candidato esteja compatível com o perfil das vagas oferecidas, é feito o posterior encaminhamento para entrevista de emprego. 

O candidato à vaga de emprego com carteira assinada também poderá se cadastrar e se candidatar por meio do aplicativo Sine Fácil, através do QR Code obtido nos postos Sine ou pelo site Emprega Brasil.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *