terça, 20 de outubro de 2020

Rio ocupa 2º lugar no ranking de geração de empregos

A pesquisa mensal realizada pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, apontou que o estado do Rio de Janeiro está em segundo lugar no ranking de trabalhos formais no Brasil. O estado obteve um saldo de geração de 13,7 mil postos formais de emprego no mês de novembro. Esse é o melhor resultado para o Rio, neste mesmo período, desde 2014, quando foram geradas 14.051 oportunidades. Os dados foram coletados pelo Observatório de Emprego e Renda da Secretaria de Trabalho e Renda.

Os números também indicam que o crescimento foi o maior no ano, superando setembro, quando o estado registrou 7.944 postos. O setor de Comércio foi o que teve o melhor desempenho, com saldo de 11.813. O segundo colocado foi o de Serviços, com 1.981 colocações. As áreas com piores desempenhos foram Agropecuária, com resultado negativo de 1.837, e Extrativa Mineral, com perda de 93 postos.

Incentivo à contratação de trabalhadores

Em novembro, o Governo do Estado do Rio de Janeiro, em ação com a Reduc/Petrobras, ajudou na contratação de dois mil trabalhadores.

O secretário de Trabalho e Renda, Milton Rattes, comemorou o segundo lugar do Rio de Janeiro no ranking nacional. O Rio ficou atrás apenas de São Paulo, que gerou 17,7 mil vagas. O Brasil teve saldo de 58.664 postos formais.

“Ao longo do ano, o gráfico das pesquisas mostra claramente a curva positiva nos últimos meses. Com certeza, a ação que fizemos com a Reduc /Petrobras, em que colocamos cerca de duas mil pessoas em novos postos de trabalho, foi determinante para esses números. Além das demais ações, como a ativação de postos do Sine e as Casas do Trabalhador”, disse o secretário.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *