quinta, 22 de outubro de 2020

Rio oferece vagas para curso de educação financeira a partir desta segunda

Entre os temas abordados no curso estão finanças em família, instituições financeiras, grandes compras e direito do consumidor. Foto: Marcello Casal Jr. – Agência Brasil

A partir desta segunda-feira (16) estarão abertas as inscrições para 30 vagas no Curso Básico de Educação Financeira, resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI) e o Sindicato dos Contabilistas do Município do Rio de Janeiro (Sindicont).

Com carga horária de 10h, as aulas estão previstas para acontecer nos dias 31/03/2020 e 01/04/2020, das 13h às 18h, no Sindicont, que fica na rua Buenos Aires, nº 283, 2º andar (miniauditório), Centro do Rio.

Durante o curso, os temas abordados serão finanças em família, instituições financeiras, grandes compras, direito do consumidor, planejamento financeiro pessoal, endividamento, processo orçamentário, poupança e investimentos e usufruto e sucessão.

Quem pode se inscrever?

Candidatos a partir de 16 anos completos, com Ensino Médio completo ou cursando o último ano e moradores do município do Rio de Janeiro.

O que levar na hora da inscrição?

Cópia legível da carteira de identidade, do CPF, do comprovante de residência (ou autodeclaração) e da declaração de escolaridade.

Onde e quando se inscrever?

As inscrições poderão ser feitas, presencialmente, na sala da Caravana da Cidadania e Emprego, da SMDEI, que fica na rua Afonso de Cavalcante, nº 455, prédio anexo, 9º andar, ala A, Cidade Nova, de 10h às 15h, do dia 16/03/2020 a 20/03/2020.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *