terça, 01 de dezembro de 2020

Rio prorroga suspensão de passe livre estudantil

Sem aulas na escolas, devido à Covid-19, passe livre estudantil segue suspenso. Foto: Hudson Pontes / Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, prorrogou a suspensão das gratuidades nos transportes públicos para estudantes que possuem o Passe Livre Universitário e para os estudantes do ensino fundamental e médio de escolas municipais nesta terça-feira (5).

Os universitários terão o benefício suspenso até o dia 11 de maio, já os alunos matriculados nas escolas do município, até o dia 15 de maio, conforme as restrições de funcionamento das instituições de ensino, garantiu o Executivo..

A suspensão integra as medidas para reforçar o isolamento social e combater a pandemia do coronavírus na cidade do Rio de Janeiro.

A SMTR definiu outras importantes medidas com relação aos transportes municipais, a fim de preservar a população contra a Covid-19. Veja algumas delas abaixo.

Multas por lotação

Fiscais da secretaria também percorrem a cidade e os corredores do BRT, diariamente e em diferentes turnos, para verificar se a determinação de transportar somente passageiros sentados, uma das primeiras medidas adotadas, está sendo respeitada.

Desde o início das ações, 308 multas foram aplicadas aos consórcios por lotação nos ônibus e outras irregularidades, como falta de vistoria e circulação com frota abaixo do determinado.

Higienização e uso de máscaras

Equipes da secretaria também verificam se as empresas estão cumprindo a determinação de realizar a desinfecção dos coletivos, diariamente, antes do início da operação, e o uso de máscaras pelos motoristas e por funcionários das garagens.

Gratuidade idosos

A secretaria instituiu a limitação da gratuidade para idosos nos ônibus municipais, para que só usem se precisarem se deslocar para obter atendimento médico. As viagens, que antes eram livres, passaram a ter o limite de quatro por dia.

Publicado às 17h53.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *