quinta, 01 de outubro de 2020

Rio: Quase 300 mil pessoas curtiram blocos neste domingo

O número de foliões foi três vezes maior que no mesmo período de 2019. Foto: Divulgação – Agência Brasil

Faltando duas semanas para o carnaval, cerca de 270 mil pessoas foram às ruas para curtir blocos carnavalescos no último fim de semana, no Rio de Janeiro. Segundo estimativa da prefeitura, esse número é três vezes maior do que o registrado no mesmo período do ano passado (90 mil pessoas).

A principal atração foi o bloco Carnaval Square, da cantora baiana Claudia Leitte, que atraiu 120 mil pessoas neste domingo (9) ao centro da cidade.

No sábado (8), blocos como a Banda de Ipanema, o Spanta Neném e Imprensa que Eu Gamo atraíram, juntos, cerca de 100 mil foliões.

A Comlurb (empresa de limpeza urbana municipal) recolheu 5,3 toneladas de lixo após a passagem dos blocos. A Secretaria Municipal de Saúde fez 58 atendimentos médicos em seus postos. Pelo menos oito pessoas precisaram ser encaminhadas a hospitais municipais.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *