domingo, 25 de outubro de 2020

Rio recebe reforço de mais de 4 mil profissionais de saúde

Entrada do Hospital Federal Cardoso Fontes, em Jacarepaguá. Foto: Agência Brasil

O governo federal autorizou a contratação, por tempo determinado, de 4.117 profissionais de apoio e assistência à saúde para atuarem em hospitais e institutos federais no Rio de Janeiro. A medida, que consta em portaria publicada nesta segunda-feira (11) no Diário Oficial da União, visa a atender à demanda excepcional criada pela pandemia de Covid-19.

Os profissionais poderão ser contratados a partir deste mês para atender nas unidades dos hospitais federais Cardoso Fontes, do Andaraí, de Bonsucesso, da Lagoa, dos Servidores do Estado e de Ipanema e dos institutos nacionais de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), de Cardiologia e de Traumatologia e Ortopedia.

São 1.137 vagas para médicos, 996 para enfermagem, 865 para técnico de enfermagem, 604 para atividades de gestão hospitalar e 515 para suporte em gestão hospitalar.

O prazo de validade dos contratos será de até seis meses, podendo ser prorrogados pelo prazo necessário à superação da situação da calamidade pública, desde que não exceda dois anos. O Ministério da Saúde definirá a remuneração dos profissionais a serem contratados e a distribuição pelas unidades de saúde.

Publicada às 11h25

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *