quinta, 26 de novembro de 2020

Rio tem mais de 800 vagas de emprego

A Capital conta com mais de 500 oportunidades (Foto: Arquivo/Agência Brasil)

O Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda, está com cadastro aberto para mais de 800 vagas de trabalho com carteira assinada, em várias regiões do estado. São 346 oportunidades na Capital, 56 no Médio Paraíba e 27 na Região Serrana. Pessoas com deficiência contam com 374 colocações. Os salários podem chegar a até R$ 2 mil.

No total, são 525 vagas para quem possui ensino médio completo, 274 fundamental completo e uma para fundamental incompleto. Três oportunidades, em Valença, não exigem escolaridade, sendo uma colocação para massoterapeuta, uma para cabeleireiro e outra para empregada doméstica.

As atividades com mais opções na capital são: operador de telemarketing ativo (120), atendente de copas (60) e atendente de lanchonete (32). No Médio Paraíba, o destaque são 19 vagas para soldador, em Volta Redonda. Já na Região Serrana, são 27 oportunidades em Teresópolis, sendo seis para recepcionista atendente, seis para auxiliar de pessoal, cinco para vendedor pracista, entre outras.

Pessoas com deficiência contam com ocupações como: ajudante de cozinha, auxiliar de estoque, eletricista, entre outras. A ocupação com o maior número de oportunidades é operador de telemarketing receptivo, com 50 colocações.

As unidades do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ) não recebem currículos. A inscrição para se candidatar às vagas coletadas pela secretaria tem que ser feita nos postos Sine/SEDEGER. Ao se dirigir a uma unidade para se candidatar, o trabalhador deve verificar se o perfil que tem cadastrado no sistema é compatível com a oportunidade existente. O interessado também tem como alternativa se candidatar e verificar as oportunidades disponíveis por meio do aplicativo Sine Fácil ou pelo site Emprega Brasil.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Rio tem mais de 800 vagas de emprego

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *