quinta, 21 de janeiro de 2021

Rio tem novo secretário de Desenvolvimento Econômico

Nelson Cesar Chaves Pinto Furtado é o novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais. Foto: Governo do Estado

O governador do Rio de Janeiro em exercício, Cláudio Castro, nomeou o doutor em Engenharia Metalúrgica e de Materiais Nelson Cesar Chaves Pinto Furtado como novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais. Ele assumiu a pasta no lugar de Marcelo Lopes da Silva, a partir desta terça-feira (24), com a publicação da substituição no Diário Oficial.

Com doutorado pela Coppe/UFRJ, Nelson Furtado possui mestrados em Geologia, também pela UFRJ, e pelo Centre National de la Recherche Scientifique, na França, além de especialização em Química pela PUC-RJ. No Governo do Rio, já atuou na Secretaria de Ciência e Tecnologia, na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (Faperj) e coordenou o Programa Rio Biodiesel.  

“O trabalho de coordenar as ações que impulsionem o desenvolvimento do estado é fundamental, principalmente no momento atual em que estamos buscando retomar o rumo do crescimento após a maior crise já vivida por nossa geração. Por sua grande experiência, Nelson Furtado tem total capacidade para estar à frente desse processo. Quero ainda fazer agradecimento a Marcelo Lopes, que conduziu a secretaria até aqui”, disse o governador Cláudio Castro.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *