sexta, 22 de janeiro de 2021

Rio ultrapassa marca de 100 mil casos de Covid-19

Exercício, Rio de Janeiro, covid-19, coronavírus, pandemia, praia, sol
Dados foram divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde. Foto: Pedro Conforte

A cidade do Rio de Janeiro atingiu a marca de 100 mil casos confirmados do novo coronavírus. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde, na tarde desta sexta-feira (25).

De acordo com a pasta, a capital concentra o maior número de pessoas infectadas, com 100.045 registros, seguido de Niterói com 12.966 e São Gonçalo 12.065. No Rio, foram mais 163 casos confirmados em apenas 24 horas.

Já no Estado, são mais 1.503 casos confirmados, totalizando 259.488 infectados e 18.166 vidas perdidas pelo novo coronavírus. De acordo com o boletim atualizado, há ainda 495 óbitos em investigação e 364 foram descartados. Entre os casos confirmados, 236.273 pacientes se recuperaram da doença.

Novo Secretário de Saúde

O governador em exercício Cláudio Castro nomeou o médico Carlos Alberto Chaves de Carvalho para o cargo de secretário de Saúde no lugar de Alex Bousquet. As nomeações serão publicadas em edição extra do Diário Oficial desta sexta-feira (25).  

Por quase uma década, Carlos Alberto Chaves de Carvalho foi supervisor do Gate-Saúde, Grupo de Apoio Técnico ao Ministério Público do Rio de Janeiro. Formado pela UFF e com MBA em Gestão de Saúde pela FGV, o médico pneumologista também foi responsável por reestruturar e dirigir as mais importantes unidades de saúde do Estado, como os hospitais Getúlio Vargas, Adão Pereira Nunes, Eduardo Rabelo e João Batista Cáffaro.

Publicada às 16h29

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *