terça, 22 de setembro de 2020

Rio: Vítimas de violência terão acompanhamento itinerante

A equipe vai atuar em pontos estratégicos do estado, como Região Metropolitana, Baixada Fluminense e Zona Oeste, com o objetivo de otimizar o atendimento inicial a essas pessoas.  Foto: Divulgação – Governo do Estado

A Secretaria de Estado de Vitimização (SEVIT) realizou, nessa terça-feira (14), uma capacitação para agentes que vão trabalhar de forma itinerante no auxílio e acompanhamento à vítimas da violência urbana e seus familiares.

A equipe vai atuar em pontos estratégicos do estado, como Região Metropolitana, Baixada Fluminense e Zona Oeste, com o objetivo de otimizar o atendimento inicial a essas pessoas. 

Foram ministradas instruções sobre primeiro atendimento e acolhimento, documentação e produção de relatórios, além de coleta de dados. Também foram abordados temas como as diversas fases do luto e técnicas humanizadas de apoio aos familiares.  

Para Luciano Pedro, que integra a equipe de superintendentes que idealizaram a capacitação, o atendimento in loco dos vitimados dará celeridade ao trabalho já desenvolvido por assistentes sociais e psicólogos da secretaria.

“Com os agentes itinerantes será possível oferecer o primeiro suporte às vítimas ainda nos hospitais ou nos IMLs”, declarou. 

Cerca de 20 agentes participaram dessa primeira fase do treinamento, que contou ainda com a presença da equipe psicossocial da SEVIT.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *