terça, 01 de dezembro de 2020

Riocard Mais realiza mudanças no atendimento

Rio Card
Objetivo é colaborar com as medidas de prevenção adotadas em caráter emergencial. Foto: Divulgação

Para colaborar com as medidas de prevenção adotadas em caráter emergencial e evitar a proliferação do novo coronavírus (Covid-19), a Riocard Mais orienta os clientes a dar preferência, sempre que possível, ao atendimento nos canais digitais, devido às restrições impostas para o funcionamento das suas lojas oficiais na Região Metropolitana.

Serviços como a compra de créditos de transporte, consulta de saldos e extratos, solicitação de segunda via do cartão, agendamento de serviços e busca por informações estão acessíveis em sites, na loja virtual e no aplicativo da Riocard Mais. 

Veja os serviços disponíveis em cada canal digital:

Site Riocard Mais

Para Você – Inclusão de benefícios tarifários como Bilhete Único Intermunicipal (BUI) e Bilhete Único Niterói (BUN); cadastro do cartão com associação do CPF do cliente; desbloqueio de cartões; consulta de recargas adquiridas, entre outros serviços.

Para Empresa – Compra de cartão e recarga para o Vale-Transporte; consulta de benefícios tarifários que possam estar atrelados ao cartão de transporte, entre outros serviços.

Gratuidade – Agendamentos para atendimento nas lojas; solicitação de primeira e segunda vias; análise de cartões com defeito, entre outros serviços.

Loja Virtual

Compra de cartão pré-carregado nos modelos Expresso e Empresarial, com opção de entrega domiciliar ou retirada em uma loja Riocard Mais.

Recarga Fácil

Site permite, em apenas três passos, a compra de crédito de transporte sem a necessidade de cadastro do cartão Riocard Mais.

Aplicativo Riocard Mais 

Com versões gratuitas disponíveis para celulares com sistemas Android e iOS, o aplicativo permite:  a compra de créditos de transporte com cartões de débito e crédito ou boleto bancário; a consulta de saldos e extratos; a busca de pontos para recarga do cartão de transporte; o atendimento virtual no Riocard Mais Atende; o acesso ao Clube de Vantagens e a validação de créditos adquiridos com o encaminhamento para o aplicativo Valida Mais.

Aplicativo Valida Mais 

Aplicativo gratuito, com a versão Android, para a validação dos créditos de transporte adquiridos nos canais de compra da Riocard Mais. Para confirmar a compra, basta encostar o telefone no cartão. Neste caso, os clientes precisam ter aparelhos com a tecnologia NFC.

Funcionamento das lojas

As lojas Riocard Mais terão funcionamento parcial na cidade do Rio e em municípios da Região Metropolitana. Já as unidades do interior não sofrerão alteração em sua rotina. A orientação ao cliente é que dê preferência aos serviços nos canais digitais da empresa.

Àqueles que têm serviço agendado nas lojas, como gratuidade e 2ª via de cartão, a Riocard Mais sugere acompanhar o e-mail cadastrado para checar se a marcação continua prevista.    

Em caso de dúvidas, o atendimento online através do atendente virtual Tomais e do Facebook (/riocardmais) são os mais indicados.

As lojas vão disponibilizar também aos clientes álcool gel para higienização antes e após o atendimento.

As lojas de Madureira, Bangu, São Gonçalo e CIAD estarão fechadas. Em Niterói, o funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, enquanto em Maricá será de 9h às 18h.

Troca do Vale-Transporte

A troca gratuita do Vale-Transporte será suspensa momentaneamente, e as equipes de troca, presentes em todos os meios de transporte desde o fim de fevereiro, deixarão de atuar com a estrutura montada. Com isso, os clientes ganharão mais tempo para substituir o antigo modelo do VT. Até então, mais de 1 milhão de novos cartões já estão em uso.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

9 thoughts on “Riocard Mais realiza mudanças no atendimento

  1. O site já está indisponível a muito tempo. Como vamos fazer. Estou tentando cadastrar um cartão e não consigo.

  2. E isso que está acontecendo comigo, não consigo fazer login da 2a.via do meu bilhete único

  3. Estou no aguardo, trabalho longe e estou gastando muito de passagem.

  4. Olá Boa tarde!! Eu ainda possuo o bilhete único (vale transporte) sou morador de Caxias é ainda não teve troca em alguns pontos,eque devo fazer?

  5. Boa noite.

    Não consigo mais acessar o app Rio card mais,colocando a e-mail/senha cadastrados.

    E mesmo solicitando fazer nova senha,não recebo no email cadastrado mensagem para fazer nova senha…

    O que eu faço,me ajuda por favor….

  6. Bom dia seu Paulo César tenho tentado várias vezes fazer fazer recarga com cartão de crédito pelo aplicativo RioCard mais só que não consigo está uma vergonha essa opção de recarga com cartão de crédito pelo aplicativo nunca é efetuada a recarga

  7. Preciso recupera meu saldo que tenho , quando trabalhei pela minha última empresa, e preciso recuperar esse crédito, mais perdi o meu bilhete único, e quero e preciso recuperar meus créditos como faço?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *