sábado, 24 de outubro de 2020

Riocard Mais: Troca pode ser feita em Niterói, Maricá e SG

Rio Card
Cartões podem ser trocados em São Gonçalo, Niterói e Maricá. Foto: Divulgação

Os clientes da Riocard Mais que vivem ou se deslocam por Niterói, São Gonçalo e Maricá devem trocar o cartão de transporte antigo do tipo Vale-Transporte (VT) pelo novo modelo, na cor laranja, nos pontos de atendimento montados especialmente nas estações das barcas, nas lojas e nos terminais rodoviário de Alcântara e Itaipuaçu.

A substituição dos cartões é necessária para a evolução do sistema de bilhetagem eletrônica da Riocard Mais, a maior rede de pagamento eletrônico do país no transporte público, com mais de 150 milhões de transações registradas por mês. O cartão Riocard Mais é o único cartão aceito em todos os meios de transporte: ônibus municipais e intermunicipais, trens, metrô, barcas, vans legalizadas, VLT e BRT.

O processo de substituição dos cartões foi planejado para facilitar a adesão ao novo Riocard Mais, oferecendo mais opções aos passageiros, que podem aproveitar a estrutura montada nas mais movimentadas estações de transporte público. Os clientes que se deslocam para a capital fluminense ainda contam com postos em estações de metrô, trens, barcas, VLT e sistema BRT. No total, são 47 pontos com atendimentos na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Até o momento, já estão em uso mais 1 milhão de cartões Vale-Transporte do novo modelo Riocard Mais. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. É possível conferir os locais no site mapa.riocardmais.com.br.

A troca é simples e rápida. Ao migrar para o Riocard Mais, o passageiro mantém os créditos de transporte do antigo cartão e os benefícios tarifários atrelados a ele, como o Bilhete Único Carioca (BUC), o Bilhete Único de Niterói e o Bilhete Único Intermunicipal (BUI). Para dar mais transparência ao processo, o cliente recebe no ato da troca dos cartões um comprovante com os valores dos créditos de transporte que estavam disponíveis no modelo antigo.

“Reforçamos o atendimento na região de Niterói, São Gonçalo e Maricá. A proposta é facilitar ao máximo o processo de troca dos cartões Vale-Transporte. Levamos em conta que os nossos clientes estão sempre em movimento. A melhor forma de atendê-los é estar em pontos por onde se deslocam nos meios de transporte e, agora, já estamos presentes em todos os meios de transporte, como metrô, trens e barcas, BRT e VLT. A intenção é fazer a troca de maneira rápida e com transparência para o cliente”, afirma a gerente de Marketing da Riocard Mais, Melissa Sartori.

Onde trocar

A troca do antigo cartão VT pelo novo Riocard Mais pode ser feita em 47 pontos de atendimento. Os pontos externos funcionam das 7h às 19h. As lojas efetuam as substituições das 9h às 18h com exceção de Bangu, Duque de Caxias e Piabetá, que estão abertas das 8h às 17h; e Niterói, que recebe os clientes de 8h às 20h.

Como trocar

Para receber o novo cartão gratuitamente, o cliente precisa apresentar o modelo antigo do VT em um dos postos de troca exclusivos. Não é necessário apresentar documentação, mas atenção: a troca deve ser feita pelo titular do cartão, já que o benefício é pessoal e intransferível. No ato, é emitido um comprovante com os valores dos créditos de transporte que estavam disponíveis no modelo antigo.

Vale lembrar que os cartões VT antigos deixarão de ser aceitos gradativamente nos meios de transporte durante o processo de troca, como aconteceu com o cartão Expresso.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *