terça, 27 de outubro de 2020

Risco de acidente em SG

Moradores da Rua Roque Calage, no bairro Amendoeira, em São Gonçalo, estão preocupados com a situação de um poste que ameaça cair na altura do número 56. Segundo moradores, desde a última sexta-feira (25), o risco só aumentou já que nenhum equipe responsável foi ao local para fazer a retirada ou substituição.

Segundo o servidor público Wellington de Moura, ele e seus vizinhos já entraram em contato com a Enel, empresa distribuidora de energia elétrica na região, por diversas vezes, para solucionar a questão, embora a concessionária informe que “os cabos ligados ao poste pertencem a redes de telecomunicações e que a manutenção é de responsabilidade das empresas de telefonia”.

Para Wellington, a situação está se tornando perigosa para quem passa pelo local.

“Os cabos que alimentam os demais postes da rua transversal encontram-se a uma altura de dois metros do chão. Qualquer pessoa pode acabar encostando neles correndo risco de receber uma descarga elétrica”, afirmou.

Procurada, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que “deve ser acionada a concessionária de energia, no caso, a Enel Distribuição, para promover as ações corretivas eventualmente necessárias, articulando-se com os demais utilizadores do poste”.

Já a Oi, empresa responsável pelo serviço de telefonia, afirmou que solicitará uma verificação no local, mas não forneceu prazos para isso.

“Caso existam cabos da companhia, vamos providenciar os devidos ajustes”, disse em nota.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *