quinta, 21 de janeiro de 2021

Risco de acidentes e doenças para pedestres em Alcântara

Viaduto, Alcântara, pedestre, esgoto, esgoto, rio, mato
Acumulo de lixo e guarda corpo, entorno do Rio Alcântara, em São Gonçalo, preocupa. Foto: Pedro Conforte

A queda de uma mulher no Rio Alcântara, em São Gonçalo, na tarde desta segunda-feira (5) alerta para o perigo nas condições de segurança no entorno do rio na altura da Rua São Pedro Alcântara. A área que fica próximo a um dos maiores centros comerciais da região e acumulo de lixo e altura do mato também preocupam pedestres que passam pela região. 

Após o salvamento da vítima, feito pelo Corpo de Bombeiros, ela precisou ser encaminhada para o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê. 

De acordo com pedestres, é recorrente pessoas caírem no rio devido a inexistência de proteção no local, sem contar a presença de roedores, podendo transmitir doenças. 

“Isso acontece sempre, trabalho há sete anos aqui e muitas pessoas já caíram, sendo necessário chamar os bombeiros para ajudar no resgate”, disse o chaveiro, Carlos Eduardo Bastos. 

Ainda segundo outra testemunha, que não quis ser identificada, os acidentes envolvendo queda de pessoas, são geralmente relacionadas a moradores de rua, isso porque alguns utilizam o espaço para tomar banho, usando a água limpa que jorra de um dos cano ao lado esquerdo do viaduto, próximo à Rua Doutor Alfredo Backer.

Questionada sobre a necessidade de manutenção da região e a limpeza do rio, a Secretária de Desenvolvimento Urbano de São Gonçalo informou que enviará equipes para avaliar a situação do local e irá analisar as necessidades.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *