quinta, 01 de outubro de 2020

Risco de explosão em posto na Região Central do Rio

Incêndio atingiu três carros no posto. Foto: Pedro Conforte

Dois veículos ficaram em chamas dentro de um posto de combustíveis na Rua Haddok Lobo, no bairro Estácio, na Região Central do Rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, houve risco de explosão, mas o incêndio já foi controlado e sem vítimas.

As chamas, que começaram na tarde desta quinta-feira (3), teriam sido iniciadas em um veículo Chevrolet Celta e depois teriam se alastrado para o segundo carro um Ford Ecosport, de acordo com os bombeiros.

O acionamento aconteceu por volta das 14h. Até às 15h50 os bombeiros ainda estavam no local. A rua e os prédios do entorno que estavam interditados foram liberados por volta das 16h.

Um motorista que estava abastecendo na hora contou que foi um desespero.

“O carro começou a pegar fogo muito rápido e só tivemos tempo de sair correndo”, disse sem se identificar.

A estilista Cristina Gentil contou que estava trabalhando em um prédio comercial que fica ao lado do posto, quando recebeu a ligação do porteiro pedindo para que o edifício fosse evacuado.

“Ele falou que o posto de gasolina estava em chamas. Foi horrível porque era muito fogo! Apavorante”, disse.

A funcionária de um restaurante que fica em frente ao posto presenciou todo o ocorrido.

“Por volta de 13h40  ouvi um barulho e uma explosão muito forte. Quando olhei era um veículo Celta que estava em chamas. Com a explosão um frentista chegou a cair, mas saiu ileso. Foi tudo muito rápido e em segundos o fogo já havia atingido o segundo carro. Na hora foi um desespero aqui no restaurante e todos saímos correndo, inclusive os clientes. A gente sentia um forte cheiro de gás e ficamos com muito medo. Graças à Deus   não aconteceu o pior”, contou Ana Carolina Coimbra.

Publicada às 15h28. Atualizada às 15h56.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *