quinta, 04 de março de 2021

Rotina de festas para uns, desespero para outros em Copacabana, no Rio

Moradores registraram a fila na boate no final da madrugada em dia de semana. Foto: Reprodução de vídeo

Moradores da Avenida Princesa Isabel, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, denunciam irregularidades em uma boate, vizinha a um edifício residencial. O estabelecimento estaria funcionando há pelo menos um mês e há cerca de dez dias para eventos diários durante a madrugada até o início da manhã. Além do som alto, a denúncia também ressalta para o descumprimento das medidas restritivas durante a pandemia.

“Fica difícil pra dormir. Quem mora para cima escuta tudo. Sou militar, trabalho cedo e estou há três dias sem dormir, tendo que fazer plantão de 12 horas. Fica difícil”, reclama Artur Carvalhaes, de 29 anos, bombeiro militar.

Moradores registraram a entrada do espaço nesta quarta-feira (6) por volta das 5h. Pela imagem, apesar do horário, jovens são flagrados na fila para entrar na boate.

O bombeiro garante já ter feito contato com a Prefeitura do Rio, mas não obteve resposta.

Em outubro do ano passado, a Prefeitura do Rio autorizou a reabertura de bares, restaurantes e casas de shows da cidade de forma gradativamente.

O início da fase 6B permite o retorno de casa de shows, mas com restrições: lugar marcado, venda de ingressos pela internet e limitação de 50% da capacidade e público. A música ao vivo passa a ser liberada em bares e restaurantes, mas sem pistas de dança. Boates, por exemplo, ainda não têm permissão de funcionar.

Questionada sobre ações de fiscalização no local e sobre o cumprimento das medidas restritivas, a prefeitura informa que a Unidade de Ordem Pública (UOP) de Copacabana atua diariamente na fiscalização e que irá incluir o endereço denunciado no roteiro de patrulhamento e de fiscalização.

A prefeitura destaca a necessidade da denuncia através da Central de Atendimento ao Cidadão, pelo telefone 1746, que funciona 24 horas.  

Já a casa de show Black Cat também foi procurada sobre a permissão de alvará para funcionamento e que medidas adota para garantir o cumprimento das determinações, mas ainda não respondeu às solicitações.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *