quarta, 20 de janeiro de 2021

Rua da Feira em Alcântara sem barraquinhas


Tradicional Rua da Feira amanheceu sem ambulantes. Foto: Marcelo Tavares
Tradicional Rua da Feira amanheceu sem ambulantes. Foto: Marcelo Tavares

Quem passou pela Rua João Caetano, conhecida como ‘Rua da Feira’, no bairro de Alcântara, em São Gonçalo, na manhã desta segunda-feira (10), se surpreendeu com a via não sem barracas.

Algumas pessoas chegaram a pensar que as barraquinhas tinham sido retiradas por conta de irregularidades.

“Eu pensei que os vendedores estavam irregulares, mas achei estranho porque eles estão aqui há tanto tempo”, disse a auxiliar de escritório, Rosana Maia, de 43 anos.

Segundo a Prefeitura de São Gonçalo, o motivo foi uma atualização no cadastro dos vendedores, e para  garantir o livre trânsito de pedestres retirando ambulantes irregulares e ilegais que ocupam vias públicas.

Vendedor ambulante há mais de 30 anos, Marcos Paulo, de 69 anos, apoiou a ação.

“Essa ação é  muito importante, porque tem gente que se aproveita que outra pessoa faleceu aí vem e pega o ponto de forma irregular e isso não se faz, enfrentamos muitas burocracias para conseguir um ponto aí vem um e tenta dar de esperto”, reclama.

As atualizações acontecem até esta terça-feira (11) e todas as barracas serão marcadas, cada uma com uma numeração diferenciada.

A fiscalização também aconteceu nas Ruas Yolanda Saad, Palmira Ninho e  Dr. Alfredo Backer.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

9 thoughts on “Rua da Feira em Alcântara sem barraquinhas

  1. Tem muitos espertalhões que contratam pessoas e tem várias barracas causando o caos nos bairros como Alcântara. Isso é muito bom.

  2. A rua da feira é uma bagunça, não tem como transitar. Porque a prefeitura não coloca as barracas na praça Chico Mendes? A praça está abandonada desde a inauguração sem nenhuma utilidade relevante.

  3. Seria bom se só tivesse barraquinhas de um lado da rua, pois fica difícil passar por ali de carro com barracas dos dois lados!

  4. Estou adorando as ruas de Alcântara livre dos camelôs. É um cáos e muita sujeira. Temos que andar na rua junto com os carros, pq as calçadas são totalmente ocupadas por filas de ônibus e pelos camelôs. Uma desordem total.

  5. São Gonçalo RJ arrecada mais dinheiro do que Niterói e o povo tem de retorno é a falta de tudo, e agora depois desse desastre do pior prefeito que São Gonçalo ja teve , resolveram mexer com os camelôs. Mas NÃO conseguiram gerar um só emprrego e se não fosse a UBER MUITOS CHEFES DE FAMILIA estariam passando fome. Apesar da baixa remuneração. TEMOS OS PIORES POLÍTICOS DO BRASIL OU QUEM SABE DO MUNDO VAMOS BANIR ESSA CORJA DE SÃO GONÇALO.

  6. Nossa que maravilha, já houve oportunidades para se fazer esse trabalho no período do governo Mulim, com um planejamento sério, não só para retirada de ambulantes irregulares e organização dos regulares, mas para todo o trato referente a infraestrutura de todo o Alcântara, disseram na época que a prefeitura não podia fazer porque não tem verba, a Postura alega que extrapolou os limites determinados de suas arrecadações, sem apresentar um relatório deste positivo financeiro, com taxas de publicidade, solo e a aqueles acham que são meritocracia que é a TFC, mas os números contábeis não geram infraestrutura, reparos nas ruas, agora depois de anos, vai colocar número em calçada, justamente em época de eleição e tem gente aqui achado isso lindo, alguém aprendeu alguma coisa com o passado ou as pessoas estão tendo surto de Alzheimer? Porque um projeto de revitalização não foi criado para Alcântara, que a anos se discute e nunca se fez? Outra hipocrisia política transformarmada em ação fiscalizatoria tendenciosa, infelizmente o império do xerifado, a velha política que São Gonçalo consome em seus cérebros, pulmões, estômagos e em sua pele e entranhada, isso aí já foi feito várias vezes, passou um mês fica tudo largado de novo, por favor, aprendam com passados recentes, existe uma amplitude d3 acoes em que a Fiscalização de Posturas atua, sem estrutura, sem planejamento, com pessoas que acham que sabem o que estão fazendo ou acham que aqui é Curitiba, falácias de ações operacionais irrisórios e infraestrutura zero….parabéns por nada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *