terça, 27 de outubro de 2020

S.O.S assalto em SG

Moradores de São Gonçalo penduraram uma faixa na Rua Magistrado Francisco de Assis Fonseca, antiga Rua dos Tamoios, no bairro Porto da Pedra, para alertar motoristas e pedestres sobre a onda de assaltos na região.

Faixa pendurada por moradores alerta para riscos de assaltos (Foto enviada pelo Grupo Plantão Enfoco)

Devido às ações criminosas, moradores também colocaram câmeras de segurança e mudaram de rotina. A faixa já está pendurada desde novembro do ano passado e não houve qualquer alteração no esquema de segurança do bairro.

“Sempre antes de sair de casa eu vejo pelo circuito interno de segurança se a rua está tranquila”, disse o morador Pedro Leite.

O comerciante Arô Vianna contou que já sofreu com a falta de segurança do local.

“Em outubro do ano passado fui surpreendido quando cheguei para abrir meu estabelecimento, notei que a porta estava arrombada. O ladrão levou o dinheiro do caixa”, lamentou.

Lojistas e moradores relatam que os assaltantes sempre usam a mesma tática para efetuar os crimes. Em dupla, a bordo de um motocicleta e armados, eles rendem as vítimas e roubam seus pertences.

Procurada, a Prefeitura de São Gonçalo informou já ter pedido o aumento do policiamento na região, “no entanto, a Polícia Militar é um órgão vinculado ao Governo do Estado, então não temos jurisdição sobre isso”.

A Polícia Militar ainda não se posicionou sobre o caso.


(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *