sábado, 23 de janeiro de 2021

Saiba como ajudar vítimas de desabamento em São Gonçalo

O grupo está recolhendo alimentos, água, álcool, máscaras, itens de higiene, limpeza, móveis e fraldas para recém-nascidos e roupas de bebê (menino). Foto: Divulgação

Após o desabamento que ocorreu na última quinta-feira (11), no Morro do Feijão, localizado no bairro Paraíso, em São Gonçalo, voluntários do projeto ‘Por Gentileza’ se unem para ajudar as nove famílias que foram prejudicadas.

Até a manhã desta sexta-feira (11), os voluntários já tinham conseguido arrecadar 10 cestas básicas, além de água, roupas, colchonetes e móveis para os moradores que tiveram suas casas interditadas pela Defesa Civil.

De acordo com a coordenadora do projeto, Thamiris Santos, o grupo também conta com a ajuda de voluntários com carros, para levar as doações até o Morro do Feijão, e de psicólogos, que se disponibilizem a ajudar as pessoas atingidas pelo desabamento.

“As famílias perderam tudo em casa e estão desabrigadas em razão de novos possíveis deslizamentos, a situação está bem difícil. Foi muito triste chegar ao Morro do Feijão e ver o que aconteceu. A ajuda de todos é muito importante neste momento”, destaca.

A próxima entrega de doações está prevista para acontecer no próximo domingo (13). O grupo está recolhendo alimentos, água, álcool, máscaras, itens de higiene, limpeza, móveis e fraldas para recém-nascidos e roupas de bebê.

Para doar, há pontos de coleta de alimentos, água e itens de higiene nas lojas Viverde, em São Gonçalo e Niterói. Além disso, também é possível entrar em contato com o projeto através do Instagram ou preencher o Formulário de Arrecadação.

Deslizamento aconteceu na última quinta-feira (10). Foto: Divulgação
(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *